Adolescente foi apreendido e será encaminhado a uma Unei

Um adolescente de 15 anos foi apreendido no último fim de semana, após matar um jovem de 16 anos, em Jardim, a 239 quilômetros de Campo Grande. Em uma entrevista à Rádio Laguna, da mesma cidade, o adolescente confessou o crime ao radialista e deu detalhes de como foi o momento do assassinato.

Na entrevista, o radialista questiona o adolescente se ele e a vítima pertencem a gangues. Ele diz que sim e que os dois grupos não podem se encontrar “que já vem caçar confusão”. Moradores da cidade também disseram ao Jornal Midiamax que a morte teria ocorrido em um briga de gangues.

O link com o áudio foi compartilhado em uma rede social pela mãe do adolescente que morreu. Ela afirmou em comentários que o filho não pertence a uma gangue.

Na entrevista, o rapaz dá detalhes de como matou a vítima. “Eu dei um chute no peito dele e derrubei. Cobriram todinho o rosto dele e desceram brigando. Depois passei do lado dele e fui um pouquinho para frente ranquei o canivete e dei na barriga dele”.

O radialista ainda questiona o que o adolescente fez após o crime. “Fiquei ali na praça. Fiquei tranquilo de boa. Meu irmão já matou um ali. Já puxei cadeia também”, diz. Sobre a passagem pela polícia, ele conta que foi pelo crime de roubo. “Armado. Mais dois amigos e uma 36 [espingarda] do lado”.

O locutor também questiona o adolescente sobre o homicídio cometido pelo irmão dele, no fim do ano passado. O rapaz também confirma o crime do irmão, que também matou uma pessoa com um golpe de canivete.

O delegado da cidade, Alex Sandro Antônio descartou a possibilidade de a morte do adolescente ter sido em uma briga de gangues. Ele diz que as mortes e brigas entre jovens são decorrentes de vinganças. “Não foi diagnosticada a presença de gangues. Há rixas anteriores”, explica o delegado. O adolescente foi apreendido ainda em flagrante e será encaminhado a uma Unei (Unidade Educacional de Internação).