O caso ocorreu em

Na noite de quarta-feira (11), o subtenente da Polícia Militar de Itaquiraí, de 53 anos, e a mulher, de 54 anos, foram vítimas de assalto. Os dois são moradores do município, que fica a 402 quilômetros de Campo Grande, e foram rendidos por assaltantes que tomaram a arma do policial para tentarem cometer o roubo.

De acordo com o boletim de ocorrência, três assaltantes entraram pela porta da frente da casa onde estavam as vítimas, renderam a mulher, de 54 anos, e ordenaram que ela chamasse o marido, que estava nos fundos da residência. Segundo as vítimas, o subtenente percebeu que havia algo errado, espiou e conseguiu ver um suspeito apontando arma na direção dele, tentando rendê-lo.

De acordo com o policial, ele correu, pulou o muro da casa e usou o celular de um vizinho para acionar equipes da Polícia Militar, via 190. Ele informou que a mulher era feita refém pelos assaltantes e, quando os militares chegaram ao local, se depararam com os dois assaltantes. Um dos suspeitos usava a arma da vítima para ameaçar a mulher, uma pistola .40 municiada.

Janison Chaves Mattos, de 24 anos e Suzanei Silveira, de 32 anos, foram presos em flagrante. Eles tentaram fugir quando avistaram a viatura, mas acabaram detidos. Ainda de acordo com a polícia, havia um terceiro suspeito na casa, que estava armado com um revólver, mas fugiu antes da chegada dos militares.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil como roubo majorado pelo concurso de pessoas, pelo emprego de arma e pela restrição de liberdade da vítima na foram tentada, além de resistência. Suzanei Silveira já tem passagem por tráfico de drogas. Ele foi preso em 2008, no Paraná, tentando levar entorpecente para o Rio de Janeiro.