Assaltante é preso depois de perseguição e troca de tiros com a polícia

Na noite de sábado o rapaz rendeu e amarrou uma família em Costa Rica 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na noite de sábado o rapaz rendeu e amarrou uma família em Costa Rica 

Um assaltante de 20 anos foi detido na madrugada deste domingo (29) depois de uma perseguição policial no centro de Camapuã. A prisão aconteceu depois que o rapaz e outros dois homens renderam e roubaram uma família na noite de sábado em Costa Rica, a 333 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o site Edição de Notícias, o crime aconteceu por volta das 21h40 do sábado (28), quando a família ouviu baterem palmas na residência em que moram. Um homem de 31 anos saiu para atender o chamado e foi surpreendido por três homens armado.

Os bandidos entraram na casa e amarram a família, três adultos e duas crianças, depois passaram a revirar o local. O trio permaneceu no imóvel por 40 minutos e fugiram levando aproximadamente R$ 3 mil, vários objetos das vítimas e os três carros que estavam na garagem, uma caminhonete Hillux, um Voyage e um Fiat Strada.

Após a fuga dos bandidos, uma das vítimas conseguiu se soltar e acionou a polícia. Equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar receberam a informação de que os envolvidos no crime seguiam em direção a Camapuã com os carros das vítimas e montaram uma operação para interceptá-los.

Ao avistarem a presença da polícia, os condutores dos três veículos empreenderam fuga em direção ao centro do município. Durante a perseguição o jovem de 20 anos, que conduzia uma caminhonete Toyota Hilux, com placas falsas, trocou tiros com os militares e se envolver numa colisão. O rapaz foi preso e com ele foram encontrados um revólver calibre 38, com 4 munições e outras 14 numa sacola.Assaltante é preso depois de perseguição e troca de tiros com a polícia

Os outros dois envolvidos, que conduziam o Voyage e o Fiat Strada conseguiram fugir e abandonaram os veículos na região central. Um deles também trocou tiros com a polícia durante a fuga.

Além dos veículos, os policiais recuperaram R$ 1.872 e quatro celulares que haviam sido roubados na ação. O autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, juntamente com o material apreendido.

Assaltante é preso depois de perseguição e troca de tiros com a polícia