Três pessoas estavam atacando os motéis da cidade

Entre a noite de domingo (5) e início da madrugada de segunda-feira (6), um trio foi flagrado praticando assaltos em motéis. Durante a abordagem policial, um dos envolvidos foi ferido com um tiro, por reagir à prisão. Um comparsa foi preso e outro conseguiu fugir.

O detido foi identificado como Gilson Aparecido da Silva, de 23 anos. Ele acabou entregando o comparsa que fugiu, identificado como Júlio, o “Gordinho”. O suspeito não foi encontrado, mas na casa dele havia uma lista dos motéis que foram alvos de assaltos praticados por eles.

De acordo com a equipe do 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar), o trio invadiu um motel localizado na Rua da Candelária, na Vila Ipiranga, região sul de . Armados, eles intimidaram os funcionários e começaram a pegar o dinheiro do caixa.

Militares que estavam em ronda foram acionados para atender à ocorrência do roubo ainda em andamento. Quando chegaram ao local, um dos suspeitos tentou reagir e foi alvejado. Já Gilson foi pego tentando pular o muro do motel. Os policiais recuperaram o dinheiro, que não teve o valor divulgado, além de outros objetos que foram pegos pelos criminosos.

Os policiais acionaram as equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros para atender o ferido. Ele foi encaminhado ao HR (Hospital Regional), porém não resistiu ao ferimento após dar entrada na unidade. O corpo dele foi encaminhado para o Imol (Instituto de Medicina e de Odontologia Legal), pois o suspeito ainda não foi identificado.

A equipe do plantão da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga esteve no local com a Perícia Criminal. As imagens do sistema de segurança que gravaram a ação dos assaltantes foram entregues para a polícia.

Outro motel foi roubado na noite de domingo e o nome dele estava na lista dos criminosos. A polícia ainda procura pelo terceiro envolvido no roubo.