Placa do veículo foi alterada

João Victor Chaves da Silva, de 18 anos, foi preso por receptação na noite de segunda-feira (27). Ele foi flagrado pelos militares do BPChoque (Batalhão da Polícia Choque) com um veículo roubado. O fato ocorreu no Bairro Tiradentes, região leste de .

O veículo que tem a placa com os seguintes números 7822 foi alterado grosseiramente para 7022. Com a abordagem, o condutor disse não ter reparado e que teria comprado a motocicleta em um site de compra coletiva “OLX”, de um rapaz chamado ‘Marcos'.

Porém, ele não apresentou documentos e não o contato do suposto vendedor. Por um aplicativo do governo federal “Sinesp”, onde é possível verificar situações criminais de veículos, pessoas e desaparecimento, nota-se que a combinação da nova placa é de uma Honda Fan, com placa da cidade de Aparecida do Taboado (MS).

Entretanto, a placa original, apesar de sido modificado o número ‘8' para o ‘0', o nome ainda consta ‘Campo Grande (MS)', e o veículo trata-se de uma Yamaha Factor, ambas da cor preta.

O caso foi encaminhado pelos policiais do Choque para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitária) da Vila Piratininga, região sul de Campo Grande.

Roubo

No dia 21 de fevereiro, uma mulher que transitava com a Yamaha em rua que fica atrás de uma universidade na Avenida Fernando Correa da Costa, no período noturno. Ela foi abordada por um homem armado com um revólver. A vítima acabou entregando o veículo e denunciou o crime na Polícia Civil.