Vítima de 57 anos conhecia o criminoso

Na noite de segunda-feira (21), homem de 57 anos teve o carro roubado por um ‘amigo', na região do Coophatrabalho, a noroeste da Capital. O autor, identificado como Adriano Matias do Nascimento, ameaçou a vítima com uma faca após eles saírem para beber e comer espetinho.

Consta no boletim de ocorrência que a vítima é conhecida de Adriano e que, há algum tempo, o suspeito estava sumido. Por volta das 16 horas de segunda-feira, Adriano passou na residência do homem de 57 anos, pediu água e conversou, indo embora em seguida. Por volta das 17h30, segundo a vítima, Adriano voltou à casa, chamando o conhecido para conversar, beber algo ou comer alguma coisa.

De acordo com o homem, eles foram até um espetinho, na Tamandaré, no Celta preto, placas de (MS). Após algum tempo, o autor do crime pediu para que a vítima o levasse até a casa do irmão, no Jardim Carioca, momento em que o homem de 57 anos disse que o deixaria na base do Corpo de Bombeiros, no Serradinho.

Segundo o registro policial, o ‘amigo' sacou uma faca e colocou no pescoço da vítima, que entrou em luta corporal e conseguiu escapar, mas Adriano fugiu no veículo. Já por volta das 2 horas da madrugada desta terça-feira (22), equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Terenos fez abordagem ao Celta preto, conduzido por Adriano.

De acordo com a polícia, o homem estava com o filho, de 7 anos, no banco de trás do carro e os dois não portavam documentos. Adriano ainda alegou ser dono do veículo, mas foi detido. A criança foi encaminhada para o Conselho Tutelar e o caso registrado como majorado pelo emprego de arma na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.