Gilmar Olarte foi afastado por decisão do TJ

O primeiro escalão da administração municipal está reunido no Paço Municipal de Campo Grande na tarde desta terça-feira (25). Mais cedo, o prefeito Gilmar Olarte (PP) foi afastado do cargo por ordem judicial.

Até o momento, não se sabe o teor da conversa. Os secretário municipais de Governo, Paulo Matos, e de Educação, Marcelo Salomão, que participam da reunião, mas não quiseram informar detalhes.

Por enquanto, está indefinido quem ocupará o lugar de Olarte. A Câmara Municipal definiu que o vice-presidente, Flávio César (PTdoB), pode assumir o cargo até o fim da tarde, mas isso se o TJ (Tribunal de Justiça) mantiver decisão acerca da cassação de Alcides Bernal (PP).

O julgamento de recurso da Câmara Municipal contra liminar que em maio do ano passado devolveu por algumas horas o cargo a Bernal está previsto para esta tarde. Além de Olarte, o presidente da Câmara Municipal, Mario Cesar (PMDB), também foi afastado, tudo no bojo da Operação Coffee Break, onde a suspeita é de que um esquema de corrupção tenha resultado na decisão, do legislativo, de cassar Bernal.