Ronaldinho assinou contrato até o fim de 2016.

O destino de Ronaldinho está definido. E é o Fluminense . O meio-campista de 35 anos, eleito duas vezes o melhor do mundo pela Fifa, anunciou na tarde deste sábado, via Twitter, que é o novo reforço da equipe tricolor carioca para a temporada. Ele assinou contrato até o fim de 2016. Ainda não teve grito, como o craque fez quando foi apresentado pelo Flamengo em 2011, mas já dá para imaginar Ronaldinho entoando um sonoro “agora eu sou Fluzão” não é mesmo? As provocações já começaram, e o Fluminense tripudiou do Vasco de todos os jeitos possíveis após anunciar a chegada do craque.

A contratação de Ronaldinho pelo Fluminense não surpreende. O meia negociava com o clube tricolor há quase um mês e neste sábado acertou tudo para voltar a jogar no Rio de Janeiro. As conversas foram lideradas por Mário Bittencourt, vice de do Flu, e Assis, irmão e empresário do jogador. Um acordo foi selado na sexta e a transferência foi anunciada pelo craque neste sábado.

Ainda não foram revelados detalhes da negociação, mas especula-se que a equipe das Laranjeiras vá usar a verba que foi liberada após as saídas de Wagner e Martinuccio para pagar o salário mensal de Ronaldinho. O Fluminense ainda prepara diversas ações de marketing para auxiliar no pagamento do jogador, que deve ter percentual da margem de lucro em cada uma delas.
Resta saber se o sucesso será o mesmo no Fluminense . Mesmo sem o patrocínio milionário da Unimed, o clube tricolor se acertou na temporada e, atualmente, ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, a dois pontos do primeiro colocado, Atlético-MG. Sob a batuta de Fred, jovens como Gerson, Gustavo Scarpa, Marcos Júnior, Victor Oliveira e Vinicius têm conseguido manter a equipe das Laranjeiras no topo. Com Ronaldinho, o fim de 2015 será feliz? Ele espera que sim, e com o título brasileiro.

“Foi uma das coisas que mais me motivou voltar ao Brasil, ir atrás de um título que ainda não tenho, e também por se tratar de um clube que tem grandes jogadores. É um projeto muito legal e estou muito feliz por poder me juntar a esses grandes jogadores”, afirmou o craque, que também celebrou poder voltar a jogar no Maracanã. “Estou muito motivado. Quando estive aqui no outro clube, no Rio de Janeiro só jogava no Engenhão, então com essa possibilidade de jogar no Maracanã me empolga muito”, decretou.