AGORA: Advogado chega à casa de Delcídio para acompanhar buscas da PF
Senador teve prisão autorizada pelo STF
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Senador teve prisão autorizada pelo STF
O advogado Valeriano Fontoura acaba de chegar à residência do senador Delcídio do Amaral (PT). Ele vai acompanhar o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do senador, atendendo a pedido da Polícia Federal.
Valeriano disse apenas que vai acompanhar a busca e que ainda não sabe do que se trata. “Vou tomar ciência da situação agora”, declarou. Uma viatura da Polícia Federal está em frente à residência, em um condomínio fechado, desde as 6 horas da manhã.
Um homem, que se identificou como primo de Delcídio e também disse ser advogado, também entrou para acompanhar o caso. O advogado de Delcídio, Valeriano Fontoura, sempre acompanha casos de prisão envolvendo políticos. Ele também é advogado do ex-deputado federal Edson Giroto (PR), preso recentemente a pedido da Força Tarefa do Ministério Público Estadual, na Operação Lama Asfáltica.
A Polícia Federal e um promotor do Ministério Público Federal também estão no escritório do senador Delcídio Amaral (PT), onde as buscas são acompanhadas pelo advogado Jail Azambuja. Os policiais não informaram muitos detalhes da operação, mas confirmaram que cumprem mandado de busca e apreensão de documentos.
Delcídio foi preso na manhã desta quarta-feira. A detenção foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal com alegação de que ele tentava conturbar as investigações da Operação Lava Jato.Delcídio havia sido citado pelo ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, por suposta participação em esquema de desvio de recurso para compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.
Além de Delcídio, também foram detidos o chefe de gabinete dele, Diogo Ferreira, o advogado de Nestor Figueiró, Édson Ribeiro, e o banqueiro do BTG Pactual, André Esteves. A reportagem conversou com vários assessores do senador, de Campo Grande e Brasília, mas ninguém soube dizer o que está acontecendo. Eles alegam que tentam contato com o senador, mas não conseguem falar.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Indústria sucroalcooleira tem vagas abertas em diversas funções no interior de MS
Alcoolvale S/A Álcool e Açúcar tem oportunidades de trabalho nas áreas administrativa, industrial, agrícola e de manutenção
Tempestade em Campo Grande adia abertura oficial da Cidade do Natal
Abertura estava agendada para esta sexta-feira e foi adiada para amanhã (14)
Ana Castela fala pela 1ª vez sobre término com Gustavo Mioto: “peço compreensão”
Cantora usou as redes sociais na tarde desta sexta-feira (13) para se pronunciar
Preso por assalto a motociclista em Corumbá é encontrado morto em cela
Quatro presos da unidade devem ser ouvidos para prestarem esclarecimentos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.