Os garotos foram flagrados pichando as portas do comércio da região

Comerciantes da Avenida Bandeirantes estão revoltados com as inúmeras pichações que estão ocorrendo na região. Na noite desta quinta-feira (12), quatro adolescentes, entre 14 e 17 anos, foram apreendidos pela PM (Polícia Militar) após picharem as portas de comércios da avenida.

Os garotos foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), da Vila Piratininga, região sul de Campo Grande, foram ouvidos e liberados para o Conselho Tutelar. Todos os adolescentes são reincidentes.

De acordo com o delegado Camilo Kettenhubr, como os pais não foram localizados e, por este motivo, os adolescentes foram entregues ao Conselho Tutelar. O delegado explicou ainda que quando os pais são encontrados a PMA (Polícia Militar Ambiental) é acionada e aplica multa aos responsáveis.

Camilo ainda disse que deveria ter alternativas para que os pais fossem responsabilizados de outra forma, como por exemplo, obrigar os filhos a limpar os locais pichados porque isso seria uma forma pedagógica de inibir que os autores e motivadores praticassem novamente.

Segundo o comerciante Jeferson Gaúna Lima, de 40 anos, na semana passada gastou R$ 4 mil para pintar o imóvel e, na segunda-feira (9), teve as portas do imóvel pichadas. Lima disse que deveria ter uma lei mais severa que punisse com mais rigor os infratores.

Já José de Souza, de 62 anos, disse que ainda não teve o comércio pichado, mas que os vizinhos já tiveram problemas. O comerciante diz acreditar que além de punir os adolescentes com maior rigor, quem deveria ser mais responsabilizado são os pais que dão muita liberdade aos filhos.