O grupo foi flagrado pichando o muro do Corpo de Bombeiros na Avenida Fábio Zahran

Três adolescentes, ambos de 15 anos, foram apreendidos e um rapaz de 19 anos foi detido na madrugada desta terça-feira (3), por volta das 3 horas, pichando o muro do Corpo de Bombeiros na Avenida Fábio Zahran com a Rua México, na Vila Carvalho, em Campo Grande.

Os guardas patrimoniais estavam fazendo rondas quando flagraram os quatro foram flagrados pintando o muro da corporação. Quando avistaram os agentes eles tentaram fugir. Os bombeiros foram acionados e conseguiram pegar os rapazes uns 200 metros depois do quartel.

O grupo foi apreendido e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga. Os pais dos adolescentes foram chamados e um dos pais disse ao delegado que ficou surpreso com a atitude do filho.

Segundo a polícia, o pai do adolescente o tinha liberado para dormir na casa de um amigo, que estava junto no momento da pichação. Ele acredita que o filho foi influenciado para fazer o crime e por isso vai pintar o muro para aprender.

O muro do Corpo de Bombeiros havia sido pintado há duas semanas e foi gasto R$ 2,5 mil com a pintura. Os pais vão fazer uma ‘vaquinha’ e comprar a tinta para os filhos pintarem o muro. Os garotos foram liberados para os responsáveis e para o jovem foi arbitrada uma fiança de dois salários mínimos.