Equipes do BPChoque flagraram os jovens que estavam praticando a ação havia alguns meses 

Dois adolescentes de 15 e 16 anos, que tiveram os nomes preservados por conta do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), foram apreendidos na noite de terça-feira (10). O flagrante foi feito pela equipe do BPChoque (Batalhão de Policiamento de Choque).

Há alguns meses, a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, região sul de Campo Grande, tem recebido denúncias de assaltos relâmpagos ocorridos em ponto de ônibus e a pedestres. Os suspeitos são descritos como motociclistas e o foco são os aparelhos de celulares.

O fato que chamou a atenção é que as vítimas sempre afirmavam que os criminosos fugiam em direção ao Aero Rancho, área sul da Capital. Com isso, uma equipe do BPChoque permaneceu naquela localidade para surpreender a dupla.

Assim que uma vítima procurou a polícia pelo 190 do Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança), denunciando o roubo do aparelho de celular feita por motociclistas, os militares acabaram se encontrando com os suspeitos na entrada do Aero Rancho, por volta das 18 horas. Ao serem abordados, eles fugiram e conseguiram se esconder.

Duas horas mais tarde, os militares encontraram a dupla no bairro e a deteve. Os adolescentes utilizavam a Biz, azul, placa HRT-9580, de Campo Grande (MS), para cometer os assaltos. Com eles havia um simulacro, uma réplica de um revólver.

Os motociclistas delataram os comparsas que eram responsáveis por passar os aparelhos para frente. Foram autuados por receptação mais um adolescente e um adulto. O caso foi encaminhado para a Depac da Vila Piratininga.