As caminhonetes foram recuperadas durante a “Operação 359”

Duas caminhonetes Toyota Hillux foram recuperadas na madrugada desta quinta-feira (7) em , a 255 quilômetros de Campo Grande, durante a “Operação 359”, deflagrada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar de Alcinópolis e Coxim. Ambos os veículos foram furtados no estado de Goiás.

As barreiras policiais foram montadas em trechos estratégicos da BR-359 e MS-436 com a intenção de coibir a prática de crimes na região Norte do Estado. Em um dos bloqueios foi dado ordem de parada as duas caminhonetes.

De acordo com o site Coxim Agora, um dos condutores fugiu em direção a Coxim e o delegado responsável pela operação, Gustavo Mussi, acionou a Polícia Militar, que montou uma barreira próxima a Silviolândia para impedir a fuga. Ainda sim, o autor conseguiu escapar, iniciando um acompanhamento tático.

Os militares precisaram atirar contra o pneu da caminhonete para que o condutor parasse. Ele então abandou o veículo nas proximidades do bairro Vale do Taquari e fugiu a pé embrenhando na mata que pertence ao 47º BI (Batalhão de Infantaria).

O outro envolvido voltou no sentido Alcinópolis e foi seguido pelos policiais. Durante a perseguição o autor chegou a desligar os faróis do carro para despistar a polícia, como não conseguiu, abandonou a caminhonete em uma estrada vicinal, na região conhecida como “Curva da Rosa”.

Após as apreensões, as caminhonetes foram encaminhadas para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim. Conforme o delegado a operação deve continuar na BR-359 e demais estradas na região para combater furtos, roubos de veículo, contrabandos e descaminhos.