Pular para o conteúdo
Polícia

Acadêmicos fazem protesto na Elias Zahran após arrastão em ônibus na Capital

Os assaltantes teriam voltado a faculdade um dia depois
Arquivo -

Os assaltantes teriam voltado a faculdade um dia depois

Com cartazes de “queremos segurança”, aproximadamente 70 acadêmicos da Faculdade Estácio de Sá fizeram um manifesto na Avenida Eduardo Elias Zahran no início da noite desta quinta-feira (19) em Campo Grande. O manifesto acontece após três ladrões assaltarem um ônibus de estudantes que moram em .  Testemunhas disseram à reportagem que os ladrões voltaram à faculdade um dia após o arrastão.

Treze pessoas, entre elas o motorista e os alunos foram mantidos reféns e tiveram de entregar seus pertences e dinheiro, na noite da última segunda-feira (16). De acordo com as vítimas, a polícia foi acionada novamente, já que os autores teriam retornado a região da faculdade nesta terça-feira (17). Um deles, segundo testemunhas, chegou a entrar e circular dentro da instituição de ensino.

“Entraram lá e ficaram encarando”, disse um acadêmico. “O assaltante foi de cara limpa e nós os reconhecemos. E do lado de fora tinham um em um Uno branco e dois em duas motos”. “Chamamos a polícia três vezes e eles disseram que não tinham viatura. Eles chegaram duas horas depois”, lembra. O suposto ladrão teria sido reconhecido, já que no dia do roubo nenhum dos autores utilizou capuz ou algo que escondesse o rosto. Os estudantes dizem que irão fazer um protesto na Avenida Eduardo Elias Zahran, às 19 horas nesta quinta-feira (19).

A Estácio de Sá informou que não foi comprovado que um dos autores entrou na instituição nesta terça. A Faculdade também disse por meio da assessoria que vem acompanhando o caso, os vigias sabem quem são os alunos e que foram contratados mais funcionários para auxiliar no controle da saída e entrada dos estudantes.

Caso

Três ladrões invadiram o ônibus e assaltaram os acadêmicos na noite de segunda. O ônibus que transporta alunos de diversos cursos que moram em Sidrolândia, estava estacionado na Rua Santana (rua próximo da faculdade), no TV Morena.

Alunos disseram que estavam no ônibus por volta das 23 horas e esperavam por um acadêmico para seguirem viagem. No momento em que o jovem subiu no ônibus, foi abordado por três ladrões que o empurraram para entrar.

Dois deles estavam armados, um com uma faca e outro com uma arma de fogo. Os autores fizeram ameaças de morte contra o jovem e o motorista. No ônibus havia dez mulheres (acadêmicas), o jovem e o motorista.

Os autores pegaram a mochila do rapaz e obrigaram as universitárias e o motorista a colocarem dentro da mochila o que tinham de valor. Os três fugiram levando dinheiro, celulares e pertences pessoais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Agrônomo de Dourados morre em acidente de carro em rodovia de Minas Gerais

Com manhã fria e tarde quente, tempo seco predomina em MS nesta terça-feira

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa  abandonada na fronteira com MS

[ BASTIDORES ] Legenda sob nova direção terá que colocar ‘cada um no seu quadrado’

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Agentes da PRF já foram avisados que em breve terão de usar câmeras corporais nos uniformes

Últimas Notícias

Brasil

PGR pede condenação de Bolsonaro e mais 7 réus por golpe de Estado

Expectativa é de julgamento no STF ser realizado em setembro

Trânsito

VÍDEO: Jovem morre ao bater de frente com carro quando fazia manobras de motocicleta na MS-338

Grupo estava na rodovia fazendo manobras

Emprego e Concurso

De farmacêutico a repositor, Funsat anuncia 1,9 mil vagas nesta terça-feira

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) anuncia 1.965 vagas de emprego para esta segunda-feira (14). Mais de 190 empresas oferecem oportunidades distribuídas entre 125 profissões, e a maioria não exige experiência para ingressar. Entre as vagas estão:  açougueiro (56), ajudante de estruturas metálicas (10), armador de montagens da Construção Civil (3), atendente de padaria (24), auxiliar de … Continued

Famosos

MC Daniel se pronuncia após ser acusado de agredir ex-noiva; entenda

MC Daniel perdeu a paciência e se pronunciou após surgirem acusações de que ele teria agredido Lorena Maria; entenda o que rolou