Em operações distintas policiais apreenderam jovens pela ação criminosa

Policiais Militares do 3º Pelotão de , cidade situada no extremo sul do Estado, a 463 quilômetros de Campo Grande, realizaram na madrugada do domingo (12) duas operações em que foram encontrados menores de idade portando arma ilegalmente. 

O primeiro a ser detido foi um rapaz de 19 anos de idade, que por volta das três horas da madrugada foi abordado nas proximidades da Igreja Católica Matriz, trazendo preso à cintura, uma pistola  calibre 380 oxidada (preta), com 15 munições  em seu carregador. Ele foi encaminhado à cadeia pública de Mundo Novo, após a lavratura do flagrante na delegacia de Polícia.

Momentos depois, um jovem de 21 anos de idade, que possui vários registros policiais pela prática de ameaça e perturbação do sossego público, foi preso pela mesma equipe policial, após ter efetuado cinco disparos nas proximidades da agência local do Detran do município. 
O segundo jovem, no momento da abordagem, dirigia um veículo Toyota Hilux SW4, tentou com o veículo empreender fuga, porém, após monitoramento tático desenvolvido pelos militares ao longo de cinco quarteirões, foi capturado.

Quando desceu do veículo, o adolescente tentou se desfazer da arma, um revólver calibre 38 Special (cano ventilado), oxidado, cabo de madeiro e numeração raspada, municiada com seis (06) munições no tambor de marca federal spl+p, sendo que cinco (05) munições deflagradas e uma (01) intacta, para fugir do flagrante, jogando o objeto na calçada.

 Diante disso, foi conduzido à Delegacia de Polícia e após a lavratura da documentação pertinente ao fato, foi conduzido à Cadeia Pública de Mundo Novo.