Carlos Henrique Oliveira Nascimento, de 21 anos de idade, foi preso na noite de sábado oficialmente por receptação de carro, mas contra ele pesa também a acusação de ligar para proprietários de carros roubados e pedir resgate para devolvê-los.
Em rondas pelas ruas do Aero Rancho, em Campo Grande, policias militares fizeram a abordagem a um Gol pois o motorista estava em atitude suspeita.
Feita a verificação, foi constatado que o carro havia sido roubado em dezembro do ano passado na cidade de Várzea Grande, Mato Grosso. Como não ficou comprovada a participação de Carlos Henrique neste crime e ele não soube explicar como o carro chegou às suas mãos, ele foi indiciado por receptação.
No entanto, segundo o delegado Carlos Delano, da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário-Depac Piratininga, os policiais que fizerem a detenção do acusado comentaram que ele faz ligações para as pessoas que têm carros roubados, pedindo resgate para devolvê-los.
“Neste caso não existe qualquer denuncia formalizada, mas vamos investigar. Se alguém passou por uma situação como esta, pode procurar a delegacia”, afirmou o delegado.
Carlos Henrique tem várias passagens pela polícia por sequestro e cárcere privado, roubo, porte de arma, receptação, lesão corporal e tráfico de drogas.