Polícia

Smartphones levam polícia à quadrilha especializada em roubar casas

A quadrilha, composta por três integrantes, tinha acabado de assaltar uma casa no Jardim Moema

Diego Alves Publicado em 29/12/2014, às 23h34

None
img-20141229-wa0086.jpg

A quadrilha, composta por três integrantes, tinha acabado de assaltar uma casa no Jardim Moema

Com a ajuda de localizadores de smartphones, a polícia prendeu, na tarde desta segunda-feira (29), uma quadrilha especializada em roubar casas e carros em Campo Grande.

A quadrilha, composta por três integrantes, tinha acabado de assaltar uma casa no Jardim Moema e levado diversos objetos de valor, inclusive três aparelhos da marca Iphone.

Desta forma, os proprietários da residência, que preferiram não ser identificados, rastrearam a localização dos aparelhos, via internet, e repassaram para a polícia.

De acordo com a Rotac (Rondas Táticas e Ações de Choque), foi feita uma ronda no local rastreado (Moreninha IV), onde foram encontrados, caminhando pela rua, dois menores, ambos de 15 anos, integrantes da quadrilha.

Depois de abordados, eles confessaram o crime e ainda informaram o paradeiro do último integrante, Wanderson de Matos de Lima, de 19 anos.

Em seguida, a polícia prendeu Wanderson e ainda aprendeu a arma usada no assalto. Os três integrantes foram apresentados, nesta segunda-feira (29), na Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos).

O crime

De acordo com uma vítima, havia quatro pessoas dentro da casa na hora do crime, sendo que um deles realizava um trabalho de limpeza e, por isso, deixou o portão aberto. Os ladrões se aproveitaram disso, invadiram a casa apontaram uma arma na cabeça de um dos moradores.

Dentro da casa, os ladrões colocaram as vítimas dentro dos banheiros e foram colocando os objetos de valor dentro do carro dos proprietários, que foi usado para fuga.

Uma das vítimas relatou que os bandidos perguntavam, seguidamente, “onde estava o ouro?”. Os ladrões se autodenominavam como “assaltantes de luxo”.

Além dos celulares e do carro, os ladrões levaram um Ipad; uma televisão de 50 polegadas; um videogame Playstation; um aspirador de pó; um micro-ondas; um ventilador e dois pneus. Todos os objetos foram recuperados.

Jornal Midiamax