O site ‘MMA Junkie’ informou que Nick Diaz foi preso na cidade de Lodi, Califórnia, por suspeita de dirigir embriagado e também terá de responder por estar com a habilitação vencida. A prisão ocorreu na madrugada do dia 6 de setembro, após o lutador ter sido submetido a um teste de bafômetro. Na delegacia, o lutador forçou o vômito, atitude que configura a tentativa de obstrução da investigação.

O atleta do Ultimate Fighting Championship foi liberado após ter ficado sóbrio, mas foi avisado de que terá de se apresentar ao tribunal, onde será julgado em data ainda a ser marcada em até duas semanas. A organização está apurando os fatos e já comunicou que Nick Diaz terá a oportunidade de lidar com o processo, tão logo seja acionado para comparecer em juízo pela justiça.

Nick Diaz enfrentará Anderson Silva no UFC 182, dia 31 de janeiro, em Las Vegas, na luta que marca o retorno do brasileiro ao octógono após ele ter fraturado a perna esquerda na revanche contra Chris Weidman em dezembro do ano passado. Até a audiência ser marcada, qualquer informação sobre a saída do faixa preta de Cesar Gracie do card será mera especulação.