Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia prende dupla que roubou e aterrorizou casal de idosos em MS

Durante assalto um casal de idosos foi mantido refém por dez horas, por dois homens armados em uma fazenda de Selvíria – a 422 quilômetros de Campo Grande. As vítimas sofreram ameaças de morte caso não entregassem dinheiro e armas. O caso aconteceu no início do mês, mas foi noticiada agora com a prisão dos […]
Arquivo -

Durante assalto um casal de idosos foi mantido refém por dez horas, por dois homens armados em uma fazenda de Selvíria – a 422 quilômetros de . As vítimas sofreram ameaças de morte caso não entregassem dinheiro e armas. O caso aconteceu no início do mês, mas foi noticiada agora com a prisão dos acusados ontem (20), um deles é ex-funcionário Ada fazenda onde o roubo aconteceu.

Segundo a Polícia Civil, o assalto aconteceu no dia 3, por volta das 20 horas. Um idoso de 78 anos e sua esposa foram rendidos por Valmir Alex de Oliveira, 28 anos, e Orizon Barbosa Júnior, 21, que estavam encapuzados e de imediato exigiram dinheiro e armas. Eles agiram com muita violência com as vítimas.

O idoso foi agarrado pelo pescoço e teve uma faca apontada para sua barriga, sendo obrigado a entregar aos ladrões certo valor em dinheiro e alguns objetos. Além disso, os ladrões roubaram também três armas de fogo: dois revólveres calibres 38 e 32 e uma espingarda calibre 36.

A dupla danificou o telefone fixo depois do roubo e trancou as vítimas na própria casa, as quais ficaram sob pânico até as 6 horas do dia seguinte, quando puderam sair e comunicar o fato ao proprietário da fazenda.

A Polícia Civil fez várias diligências buscando identificar os autores Foi possível chegar aos autores em razão de alguns detalhes não observados pelos ladrões no momento do crime.

Os investigadores de Selvíria seguiram ontem para a cidade de Inocência e, com apoio de policiais civis daquele município, prenderam Valmir Alex de Oliveira e Orizon Barbosa Júnior. Com o último apreendeu-se a quantia de R$ 500,00 (parte do dinheiro roubado).

Durante as diligências, os policiais apreenderam o revólver calibre 38, que tinha sido vendido por Valmir a Eugênio Luiz de Azambuja, 50 anos, pessoa que possui antecedentes criminais. Já o revólver 32 foi apreendido na posse de um adolescente de 16 anos, que tem envolvimento com tráfico de drogas, o qual alegou que comprou a arma de Orizon Júnior. Finalmente, a espingarda calibre 36 foi comprada por Ariovaldo Aro Degan Filho, 39 anos, vulgo “Sula”(ex-presidiário), com o qual a arma foi apreendida.

Valmir Alex de Oliveira e Orizon Barbosa Júnior foram presos e encaminhados à Penitenciária de Segurança Média de .

Em consulta aos antecedentes criminais, constatou-se que a dupla já se envolveu em crimes de lesão corporal e ameaça.(Com informações Perfil News)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Adolescente é ferido por tiro ao deixar arma cair durante manejo de carneiros em Campo Grande

Conselheiro afastado do TCE-MS, Iran pode ter bens penhorados por dívida de IPTU

lula veto

Lula veta aumento no número de deputados na Câmara

estação bacia do paraguai

Ciclo da água: estiagem em MS começa a reduzir níveis de rios na Bacia do Paraguai

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Conselheiro afastado do TCE-MS, Iran pode ter bens penhorados por dívida de IPTU

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

‘Desapega CG’ entra na 15ª edição e leva 80 brechós para o parque Ayrton Senna

Últimas Notícias

Cotidiano

MS recebe 50 mil doses da nova vacina contra meningite

O estado contabiliza 73 notificações da doença em 2025, sendo 35% entre crianças de 0 a 11 anos

Emprego e Concurso

Empresa têxtil abre 150 vagas de emprego em Campo Grande

As vagas exigem e escolaridade mínima

Famosos

Goleiro Bruno abandona futebol e segue nova carreira secreta

Ex-atleta disse que mudou de carreira para proteger os filhos e a nova família que formou

Cotidiano

Morre em SP fisiculturista de Três Lagoas, Amado Moura

Atleta estava na capital paulista para acompanhar campeonato nacional