Durante assalto um casal de idosos foi mantido refém por dez horas, por dois homens armados em uma fazenda de Selvíria – a 422 quilômetros de Campo Grande. As vítimas sofreram ameaças de morte caso não entregassem dinheiro e armas. O caso aconteceu no início do mês, mas foi noticiada agora com a prisão dos acusados ontem (20), um deles é ex-funcionário Ada fazenda onde o roubo aconteceu.

Segundo a Polícia Civil, o assalto aconteceu no dia 3, por volta das 20 horas. Um idoso de 78 anos e sua esposa foram rendidos por Valmir Alex de Oliveira, 28 anos, e Orizon Barbosa Júnior, 21, que estavam encapuzados e de imediato exigiram dinheiro e armas. Eles agiram com muita violência com as vítimas.

O idoso foi agarrado pelo pescoço e teve uma faca apontada para sua barriga, sendo obrigado a entregar aos ladrões certo valor em dinheiro e alguns objetos. Além disso, os ladrões roubaram também três armas de fogo: dois revólveres calibres 38 e 32 e uma espingarda calibre 36.

A dupla danificou o telefone fixo depois do roubo e trancou as vítimas na própria casa, as quais ficaram sob pânico até as 6 horas do dia seguinte, quando puderam sair e comunicar o fato ao proprietário da fazenda.

A Polícia Civil fez várias diligências buscando identificar os autores Foi possível chegar aos autores em razão de alguns detalhes não observados pelos ladrões no momento do crime.

Os investigadores de Selvíria seguiram ontem para a cidade de Inocência e, com apoio de policiais civis daquele município, prenderam Valmir Alex de Oliveira e Orizon Barbosa Júnior. Com o último apreendeu-se a quantia de R$ 500,00 (parte do dinheiro roubado).

Durante as diligências, os policiais apreenderam o revólver calibre 38, que tinha sido vendido por Valmir a Eugênio Luiz de Azambuja, 50 anos, pessoa que possui antecedentes criminais. Já o revólver 32 foi apreendido na posse de um adolescente de 16 anos, que tem envolvimento com tráfico de drogas, o qual alegou que comprou a arma de Orizon Júnior. Finalmente, a espingarda calibre 36 foi comprada por Ariovaldo Aro Degan Filho, 39 anos, vulgo “Sula”(ex-presidiário), com o qual a arma foi apreendida.

Valmir Alex de Oliveira e Orizon Barbosa Júnior foram presos e encaminhados à Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas.

Em consulta aos antecedentes criminais, constatou-se que a dupla já se envolveu em crimes de lesão corporal e ameaça.(Com informações Perfil News)