Polícia prende 15 ladrões em cinco horas em operação de combate ao roubo na Capital

A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira (22), uma operação para retirar das ruas ladrões que já foram sentenciados, mas que estavam evadidos do sistema prisional. De acordo com o coordenador da operação, delegado Luiz Carlos Rodrigues da Silva, da Delegacia Especializada de Polinter e Capturas (Polinter), o foco da operação foi o crime de roubo, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira (22), uma operação para retirar das ruas ladrões que já foram sentenciados, mas que estavam evadidos do sistema prisional. De acordo com o coordenador da operação, delegado Luiz Carlos Rodrigues da Silva, da Delegacia Especializada de Polinter e Capturas (Polinter), o foco da operação foi o crime de roubo, pois é um crime contra o patrimônio e contra as pessoas, que traz instabilidade à sociedade.

Conforme o delegado, a polícia foi atrás de 100 pessoas com mandados de prisão. Deste, 15 foram presos em quatro horas e os outros 85 mandatos restantes serão distribuídos entre as 16 Delegacias Especializadas que estarão cumprindo as prisões.

Participaram da operação 70 policiais das delegacias especializadas de Campo Grande para cumprir 100 mandatos. Em 5 horas foram presos 15 homens em diversas regiões da cidade, alguns deles, além da pena pelo crime de roubo, também cumprem pena por latrocínio e sequestro. As penas podem chegar aos 20 anos de prisão. “Atingimos a meta de 15% em um primeiro momento e as operações continuarão.

Ainda conforme o delegado responsável pela operação, este tipo de operação se tornará frequente e a ‘caça’ aos fugitivos continua. Ele afirma que o objetivo é de reduzir crimes de roubo na Capital.

Na operação foram presos, Cleiton de Oliveira Silva (26), Wesley Souza da Silva (20), Leandro Carlos de Souza (35), Luiz Antônio Devilaqua da Silva (25), Cleyson Rufino de Souza (23), Wellington da Silva Surtino (27), Welton Oliveira dos Santos (28), Fernando Otazu de Souza (29), Aristel de Souza Junior (26), Deavid Alves Bento (48), Victor Florentin (38), Ozeias Mendes do Santos (34), Antônio Pedro Bronel (43), José Freire Moriz (45), Ramam Caballeiro (35).

Conteúdos relacionados