A Polícia Federal realiza nesta sexta-feira (21), uma operação para desarticular uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas. A operação, batizada de “Madrinha” cumpre 25 mandados de busca e apreensão e 25 mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Juízo Criminal da Comarca de Aragarças (MT). Os mandados são cumpridos em Campo Grande, Barra do Garças (MT),  Aragarças (GO) e Goiânia (GO). Cerca de 100 policiais federais participam da operação.

De acordo com a PF, a investigação começou em agosto de 2013, com o objetivo de descobrir uma organização criminosa voltada ao comércio de drogas na região do Vale do Araguaia. No decorrer das investigações, foram apreendidos aproximadamente 100 quilos de maconha e cocaína, além de veículos que estavam com a quadrilha. A PF descobriu ainda que adolescentes eram aliciados pelos traficantes para a realização do transporte das drogas.

Os investigados responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e financiamento desses crimes, além de corrupção de menores de 18 anos.