Dentro do carro que capotou com dois ladrões na noite desta quinta-feira (29), em um barranco na Avenida Três Barras, no Jardim Itamaracá, em Campo Grande, foram encontrados mais de R$ 21 mil, além de uma arma e três celulares.

O acidente aconteceu enquanto os bandidos fugiam da polícia e resultou na morte de um dos assaltantes. O carro era roubado e estava transportando dinheiro e objetos que poderiam ser utilizados em outros furtos.

Assalto

A Chevrolet Montana, placas OOK-6655, de Campo Grande, foi roubada na terça-feira (27), na Avenida das Bandeiras, quase esquina com a Avenida Fábio Zahran, no Jardim Nhanha. O proprietário do carro, um advogado de 63 anos, estava saindo de uma borracharia quando foi abordado por dois homens.

Um deles encostou o revólver na barriga da vítima e pediu para que entregasse a chave do veículo. Os assaltantes foram descritos como morenos, de rosto fino com cerca de 1,60 metro de altura, ambos de boné.

Após o roubo, os bandidos fugiram pela Avenida Fábio Zahran, sentido centro. Com o carro foram levados os documentos pessoais e do veículo e uma arma de fogo.

Desfecho

Durante uma blitz da polícia que fazia parte da Operação Sempre Alerta, desencadeada pelas equipes da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) e Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) com a participação da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), nesta quinta-feira (29), por volta das 21h30min, na Avenida Três Barras, o veículo foi avistado e seguido pelos policiais.

Ao perceber a situação, o condutor do carro, identificado como Cássio de Souza, de 23 anos, que estava acompanhado por Fabrycio Contes de Matos, de 18 anos, iniciou fuga na Rua Eufrates, no Jardim Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Após verificar a placa e confirmar que o veículo era roubado, policiais da Denar, com a ajuda da Polícia Militar, perseguiram os bandidos que não obedeceram à ordem de parada.

De volta à Avenida Três Barras, na tentativa de fugir, o motorista entrou em um terreno baldio, mas colidiu com um barranco e capotou o carro. No impacto, os dois ocupantes foram arremessados do veículo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender as vítimas que estavam bastante feridas. Cássio morreu uma hora depois de dar entrada na Santa Casa. Fabrycio passa por neurocirugia na noite desta sexta-feira (30) e seu estado ainda é desconhecido.

Em vistoria no carro foram encontrados R$ 21.500 mil, três celulares e uma arma de fogo.