Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia corre para levar Abdelmassih ao Tremembé ainda hoje

O médico Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos de prisão por estupro e preso no Paraguai na terça-feira (19), deve chegar na tarde desta quarta-feira (20) em São Paulo pelo aeroporto de Congonhas. Um esquema foi montado pela polícia no aeroporto para que ele seja transferido ainda hoje para a Penitenciária 2 do Tremembé, no […]
Arquivo -

O médico Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos de prisão por estupro e preso no Paraguai na terça-feira (19), deve chegar na tarde desta quarta-feira (20) em pelo aeroporto de Congonhas. Um esquema foi montado pela polícia no aeroporto para que ele seja transferido ainda hoje para a Penitenciária 2 do Tremembé, no Vale do Paraíba.

A Polícia Federal (PF), que faz a escolta do preso, entregará o preso para a Polícia Civil paulista. Um médico do Instituto Médico Legal (IML) foi deslocado até o aeroporto para fazer o exame de corpo delito. Também será feito um boletim de ocorrência de captura para que ela seja legitimada.

O delegado da Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista (Deatur), Osvaldo Nico Gonçalves, negou que a Polícia Civil tenha feito um esquema especial para este detento. “Nós temos um prazo, porque o tremembe não recebe presos à noite. Temos que correr contra o tempo, por isso que o médico (do IML) está aqui pra ajudar”, justificou.

Ele ainda relatou como será a entrada do médico no presídio: “o procedimento da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) é o normal deles. Vai ficar sozinho (Abdelmassih) num oprimeiro momento, procedimento normal”. Nico completou, “para nós é um preso comum e está sendo tratado como um preso comum”.

No aeroporto, várias viaturas da PF e da Polícia Civil aguardam o preso. Questionado se existe a preocupação do médico, que ficou três anos foragido da Justiça, fugir, o delegado confirmou: “há preocupação, mas ele não vai fugir. Daqui, ele vai pra cadeia”, finalizou.

Condenação

Abdelmassih estava foragido desde 2011 quando a Justiça determinou sua prisão. Ele foi condenado, em primeira instância, a 278 anos de prisão pelo estupro de 52 clientes de sua clínica de reprodução assistida. Abdelmassih obteve no Supremo Tribunal Federal (STF) o direito de responder ao processo em liberdade. No começo de 2011, ele teve a prisão decretada novamente e, desde então, é considerado foragido da Justiça. Abdelmassih também teve seuregistro cassado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) de São Paulo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vereador conclui pedalada de 300 km em agradecimento a vida do filho: ‘Emoção indescritível’

Fim de semana terá bloqueio da BR-163 para obra de anel viário

Brasil leva medalha na natação, a 1ª nos Jogos Mundiais Universitários

VÍDEO: Motociclista atinge traseira de carro durante conversão em corredor de ônibus

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Chile

Chile: terremoto de magnitude 5,1 atinge região de minas de cobre no norte do país, diz EMSC

Últimas Notícias

Polícia

Servidores são afastados de CAPS em Campo Grande por suspeita de fraudar prontuários

Ação realizada nesta quinta-feira faz parte da segunda fase da ‘Operação S.O.S Caixa Preta’

Cotidiano

Sejuv estreia curso gratuito de violão para iniciantes cursos

Inscrição para este, e outros cursos, estão abertas

Polícia

VÍDEO: Em plena luz do dia, trabalhador tem moto furtada no Itanhangá Park

O veículo foi recuperado horas depois no bairro Parque do Lageado

Política

Brasil não aceitará nada que lhe seja imposto, diz Lula à TV americana

Lula sugeriu que Trump 'reveja alguns de seus posicionamentos' quando voltados a interferir em assuntos internos do Brasil