Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia Civil de Itaporã desenvolve projeto “Delegado Cidadão”

Pela primeira vez em Itaporã, a Polícia Civil, através do Delegado Ricardo Meirelles Bernardinelli, realiza um projeto juntamente com as instituições religiosas do município. A campanha “Delegado Cidadão” acontecerá no dia 04 de novembro de 2014, em ambos os períodos, tendo início no matutino às 9h e vespertino às 15h. O projeto tem por objetivo […]
Arquivo -

Pela primeira vez em , a Polícia Civil, através do Delegado Ricardo Meirelles Bernardinelli, realiza um projeto juntamente com as instituições religiosas do município. A campanha “Delegado Cidadão” acontecerá no dia 04 de novembro de 2014, em ambos os períodos, tendo início no matutino às 9h e vespertino às 15h.

O projeto tem por objetivo convidar as crianças, jovens e adolescentes de 08 a 18 anos, que fazem parte de instituições religiosas (igrejas) para comparecerem na delegacia da Polícia Civil para conhecerem as instalações, funcionamento orgânico e estrutural.

Na ocasião o Delegado Ricardo Meirelles realizará uma palestra abrangendo os principais crimes que afetam a sociedade Itaporaense, dentre eles o tráfico e uso de drogas, armas de fogo ilegais, crimes contra o patrimônio, violência doméstica, abuso moral, crimes de trânsito, violência e exploração sexual contra as crianças e adolescentes.

“Este trabalho de prevenção é sempre importante para aliar o Estado à sociedade. Uma das bases da sociedade são as instituições religiosas, onde ao fazer um trabalho com uma instituição respeitada juntamente com o Estado através da Polícia Civil, conseguiremos obter mais resultados positivos do que tentar realizar esta ação para toda população. Precisamos de um seguimento que tenha credibilidade, como é o caso das instituições religiosas, que já têm o seu trabalho dentro de cada religião, no qual desenvolvem trabalhos de educação religiosa, moral e cívica” explica o Delegado.

Ainda afirma que “Dentro deste contexto a palestra será feita como uma forma de esclarecimento de informações, divulgar os problemas e a realidade do mundo. Explicar que para os erros tem punição, além de abranger sobre a desmistificação e tirar a imagem que a polícia é violenta. Lembrar que nosso trabalho é de proteção a sociedade, onde esta tem que se sentir a vontade de ir à delegacia e denunciar caso sofra algum crime, por que a falta de comunicação dos crimes reflete em toda a política criminal de segurança pública, uma vez que a falta de comunicação gera impunidade, a informação e conscientização são maneiras eficazes na prevenção da criminalidade”, finaliza Dr. Ricardo Meirelles.

De encerramento será feito uma confraternização, onde será servido um lanche aos participantes e por fim uma oração. O Delegado já fez o convite às Instituições Religiosas através de um ofício e novamente reforça o convite para que os líderes religiosos incentivem as crianças e adolescentes a participarem desse projeto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Associação Esportiva Campo Grande de Vôlei participa da Superliga C Feminina em Sorriso

MPMS: nota zero em transparência e dados ocultos sobre altos ganhos de membros

Situação grave, diz MPMS sobre grito de guerra violento da PM

Incêndio atinge obra abandonada de escola no Residencial Celina Jallad

Tem até k-pop: UFMS abrirá inscrições na segunda-feira para aulas de dança em estilos variados

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Peão morre após ser atacado por touro em área rural de Aquidauana

Últimas Notícias

Cotidiano

Grêmio Santo Antônio vence Ivinhema e se aproxima da final do Estadual Sub-20

Jogando fora de casa, o time de Campo Grande venceu a equipe do sul do estado pelo placar de 1 a 0, com gol de João Pedro

Brasil

“Nossa prioridade é despolitizar o tarifaço”, diz Fernando Hadad

Ministro da Fazenda deve se reunir com secretário do Tesouro norte-americano na próxima semana  

Cotidiano

Bancos de leite de MS receberão R$ 900 mil para qualificação e ampliação de serviços

Destinatários dos investimentos federais são quatro bancos de leite em Capo Grande e um em Dourados

Trânsito

Jovem embriagado colide contra poste e é preso em Jardim

O rapaz passou por um teste de bafômetro, que deu positivo