O DOF (Departamento de Operações de Fronteira), apreendeu mais de meia tonelada de maconha, durante bloqueio policial realizado na rodovia MS-156, região de Caarapó (273 quilômetros), quando abordaram para fiscalização um Caminhão GMC, ano 2001.
A droga foi localizada, em fundo falso onde foram encontrados 449 (quatrocentos e quarenta e nove) tabletes de maconha, que depois de pesados totalizaram 501 (quinhentos e um) quilos.
Questionado a respeito da droga, J.S, informou que foi contratado para levá-la de Coronel Sapucaia até a cidade de Dourados. Diante dos fatos, J.S recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com a droga e o veículo apreendido à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).