Polícia

Operação da Polícia Federal em aldeia do interior de MS prende dois indígenas

Dois indígenas foram presos nesta quarta-feira (19), em uma Operação da Polícia Federal na aldeia Jaguapiré, em Tacuru a 416 km de Campo Grande. De acordo com a PF, os índios foram presos por força de mandado de prisão. Outros três mandados não foram cumpridos e os acusados são considerados foragidos. Operação Silvo – Conforme […]

Arquivo Publicado em 19/02/2014, às 17h00

None

Dois indígenas foram presos nesta quarta-feira (19), em uma Operação da Polícia Federal na aldeia Jaguapiré, em Tacuru a 416 km de Campo Grande.


De acordo com a PF, os índios foram presos por força de mandado de prisão. Outros três mandados não foram cumpridos e os acusados são considerados foragidos.


Operação Silvo – Conforme a PF, a operação teve o objetivo de restabelecer a ordem pública e permitir a prestação de serviços públicos essenciais nas Aldeias Jaguapiré e Sassoró, suspensos desde o começo de janeiro deste ano, quando um pequeno grupo de índios manteve em cárcere privado cinco agentes de saúde da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai). O grupo também havia levado a viatura utilizada pelos servidores públicos.

Jornal Midiamax