Pular para o conteúdo
Polícia

Mulheres de presos fazem protesto na frente do TJ-MS com denúncias de maus tratos

Com faixas e a presença de vinte mulheres , companheiras de detentos realizaram uma manifestação na entrada do prédio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Elas reivindicam a atenção da Mídia quanto aos problemas enfrentados por seus companheiros no Sistema Penitenciário. Entre as queixas o grupo denúncia falta de tratamento médico, de […]
Arquivo -

Com faixas e a presença de vinte mulheres , companheiras de detentos realizaram uma manifestação na entrada do prédio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Elas reivindicam a atenção da Mídia quanto aos problemas enfrentados por seus companheiros no Sistema Penitenciário. Entre as queixas o grupo denúncia falta de tratamento médico, de medicamentos e alimentação precária.

“ Os produtos de limpezasão levados pelas famílias. Não sei como eles ainda declaram um gasto alto por presos, já que lá dentro falta tudo. Gente com o braço quebrado que precisa improvisar talas, outros que precisam de remédio e não tem acesso a tratamento. A comida é de péssima qualidade, arroz horrível, feijão que já encontraram baratas”, denuncia a líder do movimento Mariah de Lima, de 29 anos, cujo marido cumpre pena por furto.

Daniele Pereira, por exemplo, reclama do Sistema Judiciário que segundo ela mantém o marido na cadeia por reprová-lo frequentemente no exame criminológico. A companheira alega que, condenado a seqüestro em 2001, ele já teria o direito de ser liberado para o regime aberto. Outras esposas presentes no protesto denunciam a falta de assessoria jurídica aos presos, por falta de defensores.

Dentro das unidades dos Sistema Penitenciário o grupo alega que nas operações de pente fino os policiais utilizam spray de pimenta no rosto dos detentos. Daniele de Araújo, que segurava uma das faixas, conta que vários alimentos são jogados fora nos dias de visita. Ela diz que os policiais costumam impedir injustamente a entrada dos familiares, chegando a fazer com que senhoras de idade só possam ver seus filhos sem o óculos de grau. Para não sofrer retaliações nenhuma das mulheres quis identificar o nome dos presos que representavam.

Sobre a manifestação a Agência Estadual de Administração do Sistema Carcerário (Agepen) informa por meio de sua Assessoria que não teve encaminhamento no órgão nenhuma reclamação formal de maus tratos, ou condições irregulares de fornecimento de comida e tratamento médico aos presos. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sinner derruba Alcaraz e vence Wimbledon pela primeira vez

joao gomes show em campo grande

Após dormir em aeroporto, João Gomes se pronuncia sobre show em Campo Grande: ‘primeiramente’

Lula assina MP com isenção para taxímetros e assiste filme nacional nesta segunda-feira, 14

luis henrique tapa em joao pedro

Final do Mundial tem confusão generalizada pós-jogo e tapa de Luis Enrique em João Pedro

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Quais times estão confirmados no Mundial de Clubes de 2029? Veja lista

Últimas Notícias

Esportes

Seleção feminina de futebol oscila, mas vence Venezuela em estreia na Copa América

Longe de empolgar, a seleção brasileira feminina de futebol derrotou a Venezuela por 2 a 0, neste domingo, em sua estreia na Copa América. Em noite discreta de Marta, titular, o time de Arthur Elias criou pouco, apresentou falhas no meio-campo no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda (Chillogallo), mas confirmou o favoritismo na altitude de 2.850 … Continued

Polícia

Motorista que afundou com carro no Rio Paraguai trabalhava em obra de Porto Murtinho

Corpo foi encontrado há aproximadamente 12 metros da margem e 6 metros de profundidade

Esportes

Corinthians desperdiça ‘caminhão’ de chances, leva gol no último lance e perde do Bragantino

Com o resultado, o Corinthians cai para a 11ª posição, com 16 pontos

MidiaMAIS

‘Queria ser a primeira, e fui’: fã faz loucura para ver João Gomes em Campo Grande

Show de João Gomes na Capital é realização de sonho para admiradores