Já com praticamente todos os detalhes apurados e os envolvidos indiciados de acordo com a sua participação no crime, a polícia conclui nesta sexta-feira (7) o inquérito sobre a morte do policial Dirceu Rodrigues dos Santos, que era lotado na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos.

O crime aconteceu no último dia 3 quando o policial, em companhia de outro colega investigava o roubo de uma corrente e foi surpreendido, sendo atingido por três tiros.

De acordo com o delegado João Belo Reis, da 5ª Delegacia, que preside o inquérito, falta apenas mais uma testemunha ser ouvida e também o resultado do exame de balística para que o caso seja encerrado.

O exame de balística vai definir de onde saíram as balas que mataram o policial. Na versão dos envolvidos, o primeiro tiro saiu de um revólver que estava com um deles e os outros dois foram disparados com a própria arma do policial.

Já está confirmado que os disparos foram feitos por Alexandre Gonçalves Rocha, de 19 anos e ele será indiciado por homicídio qualificado.

Cléber Teixeira Alves, Geovani de Oliveira Andrade e Renato Ferreira Alves serão indiciados pelo furto da arma do policial, furto do carro que ele utilizava no momento e pela receptação da corrente. Os demais envolvidos serão indiciados como coautores.

Com o encerramento do inquérito, a documentação será encaminhada ao judiciário, a quem caberá aceitar ou não as denúncias e definir a punição a cada um dos envolvidos.