Um homem de 27 anos foi preso por ser suspeito de estuprar e roubar uma mulher na noite da sexta-feira (7), em Corumbá a 444 km de Campo Grande. De acordo com o jornal Diário Corumbaense, Emerson de Moraes Ávalos teria invadido a casa e estuprado uma mulher de 31 anos. A vítima gritou por socorro e a Polícia Militar foi acionada. Após ser preso, populares se revoltaram com o crime e agrediram o suspeito com chutes e socos enquanto era levado para uma viatura policial.

Ainda conforme informações apuradas pelo Diário Corumbaense, a vítima relatou que o homem teria entrado na casa para roubar, mas como ela estava sozinha, ele teria pego uma faca e a estuprado. Além do estupro, a mulher ainda foi agredida e teve que ser encaminhada para atendimento médico.

Para fugir, o homem pulou o muro de uma farmácia, jogou um notebook e um relógio no chão e quando percebeu a presença dos militares, tentou escapar pelo telhado, mas acabou preso. Com ele, foi encontrada uma faca e R$ 151. Ao ser levado para a viatura, o suspeito foi agredido pela população. Os policiais conseguiram conter a revolta das pessoas que acompanhavam a prisão e encaminhou o homem para o 1º Distrito Policial.

Na delegacia, o suspeito negou o estupro, mas a vítima foi contundente ao descrever os abusos sexuais que ela sofreu, segundo informou o delegado plantonista à imprensa local. Ávalos tem 11 passagens policiais por furto, porte de arma e falsa identidade e no ano passado fugiu do regime semiaberto. Ele já havia cumprido 2 anos e 9 meses de prisão por roubo.