Denúncia: moradores afirmam que cachorro sofre maus-tratos em casa do José Abrão

Um cachorro  pode estar sofrendo maus-tratos em uma casa localizada na Rua Murilo Lagreca

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um cachorro  pode estar sofrendo maus-tratos em uma casa localizada na Rua Murilo Lagreca

Um cachorro de aproximadamente 1 ano pode estar sofrendo maus-tratos em uma casa localizada na Rua Murilo Lagreca, no Conjunto José Abrão, em Campo Grande. Leitores do Jornal Midiamax enviaram fotos do animal e afirmam que o dono o deixa amarrado sob sol e chuva.

Esta pode não ser a primeira vez que um animal é maltratado no lugar. Segundo relatos, em outra situação, os mesmos donos batiam muito em um cachorro e o animal precisou ser resgatado.

“Agora este late bastante porque só fica amarrado. Nestes últimos dias de chuva constante o cachorro ficou debaixo de chuva. O outro que vivia na casa precisou ser resgatado pelo fato de os donos baterem muito nele”, disse uma testemunha.

Uma ONG protetora de animais e também a Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista) foram acionadas por causa da situação, conforme informou uma leitora, porém, até o momento, a situação é mesma. 

Silvano Mota, delegado titular da Decat, diz que, através desta denúncia, técnicos do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), foram acionados e devem ir ao local para confirmar as informações.

“Não se sabe ainda se realmente é um caso de maus-tratos, mas vamos investigar. Nestes casos o depoimento de testemunhas pode reforçar o procedimento e, consequentemente, a investigação”, explicou. Um laudo com detalhes da visita deve ser gerado após a visita do CCZ ao local.

 

Conteúdos relacionados