Duas “bocas de fumo” foram fechadas neste final de semana em em menos de 24 horas. Uma no bairro Vila Verde, outra no Paranapungá. Duas pessoas foram presas. Uma delas já havia sido condenada por tráfico de drogas.

No bairro Vila Verde, a apreensão de drogas aconteceu por volta das 23h30, quando a PM abordou um motociclista que estaria pilotando, em alta velocidade pelo bairro, aparentando estar fugindo. Com ele os policiais encontraram uma sacola plástica contendo 500 gramas de pasta base de cocaína. A droga estava escondida na cueca do suspeito, um homem de 33 anos.

Continuando as buscas, os militares encontraram na casa do suspeito mais 130 gramas da mesma droga, além de três tabletes de maconha pesando 1,8 kg e 10 porções de cocaína – peso não divulgado.

Conforme o registro policial, o homem teria informado aos militares que entregaria a droga a uma pessoa que não teve a identidade revelada e receberia R$ 4 mil pelo entorpecente. Ele foi levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

OUTRO CASO

A segunda ação da polícia aconteceu no domingo, por volta das 17h, no bairro Paranapungá. Além das drogas, a Polícia Militar também apreendeu uma espingarda de pressão e vários rolos de papel higiênico industrial que teriam sido furtados de uma indústria de Três Lagoas.

Foram apreendidas 180 gramas de maconha – distribuídas em vários pedaços – e 7 gramas de cocaína – distribuídas em cinco porções embaladas e outra guardada em um saco plástico, que resultou na prisão de um jovem de 28 anos, operário em uma fábrica da cidade.

Além da droga, uma espingarda de pressão – com registro – também foi apreendida na residência. Segundo a PM, será apurada a finalidade para a qual a arma era utilizada. Um fardo plástico, com vários rolos de papel higiênico industrial também foi apreendido na residência do suspeito. O material teria sido furtado de uma indústria de Três Lagoas.

O jovem detido possui passagens por roubo e tráfico. O roubo foi registrado em 2004 e o tráfico de drogas, em 2006, crime pelo qual foi condenado e ficou preso por três anos.

A ocorrência foi registrada na Depac. O jovem foi autuado e preso em flagrante por tráfico de drogas.