Pular para o conteúdo
Polícia

Preso o sétimo integrante da quadrilha que furtava gado em Coxim

Alvo da operação “Comitiva”, João Eduardo de Oliveira Gonçalves, de 24 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (17), na Silviolândia, distrito de Coxim. Ele é acusado de ser integrante da quadrilha que furtava gado e insumos agrícolas em Coxim e região. Esta é sétima prisão da operação desencadeada no município. Na última terça-feira (14) […]
Arquivo -

Alvo da operação “Comitiva”, João Eduardo de Oliveira Gonçalves, de 24 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (17), na Silviolândia, distrito de . Ele é acusado de ser integrante da quadrilha que furtava gado e insumos agrícolas em Coxim e região. Esta é sétima prisão da operação desencadeada no município.

Na última terça-feira (14) a operação conjunta entre policiais do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Polícia Civil levou a prisão de Rogério Casal Batista, Antônio Campos Aranha e Valdemir Gomes Vieira, Brazelino Pedro de Souza, José Ernande Gomes da Silva e João Paulo Casal Batista.

Os presos foram denunciados por formação de quadrilha, furto qualificado e receptação. As penas para esses crimes variam de 6 a 12 anos de reclusão. Os integrantes da quadrilha se prevaleciam de informações repassadas por funcionários de fazendas para lograr êxito no roubo de animais, suplementos e insumos agropecuários.

De acordo com as investigações, através de atividades de interceptações telefônicas judicialmente autorizadas iniciadas desde 2012, um grupo se associou, de forma estável e praticava os crimes em Coxim e região.

Em fevereiro deste ano, Gonçalves chegou a ser preso acusado de furtar insumos da fazenda Santa Virgínia para vender ao advogado Idalmir Luiz de Moraes, mas o advogado pagou fiança de R$ 2 mil e foi liberado para responder ao processo em liberdade. Moraes também é suspeito de ser integrante da quadrilha e está com mandado de prisão em aberto, mas como não foi localizado é considerado foragido da Justiça.

Gonçalves foi ouvido pelo delegado Bruno Henrique Urban na 1ª Delegacia de Polícia Civil e encaminhado para o Estabelecimento Penal Masculino de Coxim. A polícia orienta os proprietários rurais a procurarem a delegacia a fim de identificar os gados furtados que foram apreendidos durante a operação. Informações podem ser obtidas pelo (67) 3291-1463.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina