Posto da PRF é reativado na BR-262 e conta com mais 27 servidores para policiamento

O posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) que estava desativado há dois anos na BR-262 foi reinaugurado e a região de Corumbá e Anastácio está com mais 27 servidores na lotação. Segundo o MPF (Ministério Público Federal) em Mato Grosso do Sul, a reativação do ‘Posto da Ponte’ aconteceu por um acordo judicial entre a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) que estava desativado há dois anos na BR-262 foi reinaugurado e a região de Corumbá e Anastácio está com mais 27 servidores na lotação.

Segundo o MPF (Ministério Público Federal) em Mato Grosso do Sul, a reativação do ‘Posto da Ponte’ aconteceu por um acordo judicial entre a instituição, União e PRF.

O efetivo de Anastácio estava defasado, com 33 policiais em 2011, contra os 57 em 2006. Na região, não há estabelecimentos comerciais, postos de combustíveis nem sinal de celular em um longo trecho, o que resultaria em enormes riscos para quem trafega no local, segundo o MPF.

 Ocorrências de contrabando, tráfico internacional de drogas, armas, munições e importação de mercadorias irregulares também são recorrentes.

Conteúdos relacionados