Policial nos EUA é suspenso após post racista no Facebook contra Obama

Um policial da cidade norte-americana de Pleasantville, no condado de Westchester, foi suspenso após publicar um post racista no Facebook contra Barack Obama, presidente dos Estados Unidos. Ele aguarda avaliação disciplinar que pode resultar na sua demissão, segundo o “Huffington Post”. No post publicado em um perfil sob o apelido de “Coon Trapper”, o policial, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um policial da cidade norte-americana de Pleasantville, no condado de Westchester, foi suspenso após publicar um post racista no Facebook contra Barack Obama, presidente dos Estados Unidos. Ele aguarda avaliação disciplinar que pode resultar na sua demissão, segundo o “Huffington Post”.

No post publicado em um perfil sob o apelido de “Coon Trapper”, o policial, que não teve o nome revelado, teria escrito: “O fato de que (Obama) ainda está vivo me espanta. Vá morrer numa cova rasa, seu comunista muçulmano.”

Em outros posts, o policial escreveu mais xingamentos racistas e chamou Obama de “não americano”.

“Essas declarações são totalmente inaceitáveis e não serão toleradas”, afirmou à “CBS” Richard D. Love, chefe do Departamento de Polícia de Pleasantville. Love disse ainda que uma investigação está em andamento e as informações apuradas podem culminar na demissão do oficial.

O perfil no Facebook era visível apenas para colegas de trabalho do policial e amigos dele. A conta foi apagada na última terça (17).

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f