Policiais afirmam que governador quer enganar população com proposta de aumento
O presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Alexandre Barbosa da Silva, criticou a proposta que o governador André Puccinelli (PMDB) fez aos policiais e alertou que a medida é para enganar a população. “Ele [o governador] está iludindo as pessoas. Ele está acabando com a classe inicial, promovendo aí […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Alexandre Barbosa da Silva, criticou a proposta que o governador André Puccinelli (PMDB) fez aos policiais e alertou que a medida é para enganar a população. “Ele [o governador] está iludindo as pessoas. Ele está acabando com a classe inicial, promovendo aí 70 policiais e deixando outros 2.130 com aumento de 7%. Isso é uma manobra para enganar as pessoas”, disse.
Segundo Barbosa, em vez de dar o aumento, Puccinelli está usando de subterfúgios para ludibriar a população. Ele explica que o aumento de 28% anunciado por Puccinelli atinge apenas a classe inicial. Os demais, sendo 1,4 mil na ativa e outros 730 aposentados, vão ter aumento de apenas 7% este ano. Os outros aumentos ficariam para 2014 e 2015, sendo 8% no próximo ano e 20% para soldados e 14% para cabos em 2015. O maior reajuste ficaria para o próximo governo cumprir.
Além das dúvidas ao cumprimento do reajuste, o presidente critica que promover os policiais da 4ª para a 3ª classe sem consulta prévia é acabar com a classe substituta, que foi uma luta muito grande dos policiais para que a classe fosse criada. “Todas as categorias policiais tinham a 4ª classe, menos a civil, aí ele vem acaba com ela, sem nos comunicar”, reverberou.
Sem acordo, Barbosa enfatiza que os policiais mantém a greve que terá início na sexta-feira. Ele conta que o sindicato já comunicou oficialmente o governo sobre a paralisação, como rege a legislação.
Apesar de afirmar que os policiais vão fazer greve, Barbosa não descarta as negociações e diz que a paralisação é para chamar o governo para negociar. Ele lamenta que a população se prejudique com os dias parados, mas diz que o policial com melhor salário, mais valorizado poderá trabalhar melhor para o bem de todos.
“O governo não dá condições de trabalho. Não temos viaturas. As delegacias estão caindo aos pedaços. E temos que ficar calados? Isso precisa mudar”, finaliza.
Salários
Conforme levantamento realizado pelo sindicato, os policiais civis do estado recebem o 25º salário do país, ficando à frente apenas dos estados do Acre e Paraíba.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Técnica de enfermagem procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.