Autor de violência doméstica, com medidas protetivas e dois mandados de prisão em aberto, Fábio Souza dos Santos, 34 anos, ainda armou uma emboscada para a ex-mulher e a feriu gravemente na última sexta-feira (28). Segundo a polícia, ele atingiu a vítima, uma jovem de 22 anos, com oito tiros e ela permanece internada em estado grave na Santa Casa.

A tentativa de homicídio ocorreu em frente a casa da vítima, já que o agressor descobriu seu atual endereço e pediu a ela para entregar um presente ao filho. Assim que abriu a porta do imóvel, ela foi alvejada no bairro São Conrado.

As perfurações, segundo investigadores da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), atingiram o fígado, ovário, costas e principalmente os braços, já que ela tentava se defender a todo o momento. No local do crime cápsulas foram recolhidas.

“O detalhe neste caso é que a vítima já tinha fugido deste homem, inclusive trocando de endereço. E as nossas buscas a ele já existem desde o ano passado, porém ele trocava constantemente de imóvel. O último seria no Jardim Oliveira, porém fizemos campana e ele não estava mais lá”, afirma a delegada Rosely Molina, titular da Deam.

Fábio e a vítima permaneceram casados por pouco mais de sete anos e possuem em comum um menino de um ano, conforme apurou o Midiamax. Nesse período ele agrediu a vítima inúmeras vezes. Hoje, segundo a própria mãe, ela está ‘sem condições até de falar’. Já o agressor continua sendo procurado.