Polícia

Polícia prende quadrilha de assaltantes de comércio em Naviraí

Após investigações feitas pela Polícia Civil de Naviraí, foi possível identificar e prender membros de uma quadrilha que realizou pelo menos dois roubos a mão armada, nas últimas semanas a comércios da cidade. Durante toda esta segunda-feira (21), o delegado da Delegacia de Policia Civil juntamente com os investigadores do SIG (Serviço de Investigações Gerais) […]

Arquivo Publicado em 22/01/2013, às 11h08

None
908783058.jpg

Após investigações feitas pela Polícia Civil de Naviraí, foi possível identificar e prender membros de uma quadrilha que realizou pelo menos dois roubos a mão armada, nas últimas semanas a comércios da cidade.


Durante toda esta segunda-feira (21), o delegado da Delegacia de Policia Civil juntamente com os investigadores do SIG (Serviço de Investigações Gerais) realizaram diligencias pela cidade onde conseguiram localizar e deter Wilian Granjeiro Amarantes Messias, de 23 anos, acusado de ser o autor do assalto realizado a uma conveniência de uma distribuidora de gás, localizada a avenida Dourados no centro da cidade. Com a detenção de Wilian,os policias conseguiram identificar o seu comparsa sendo o menor infrator W.A.F.S de 15 anos que também foi apreendido.


As investigações apontaram que na noite do ultimo dia 17, Wilian, juntamente com outro comparsa identificado como Ademilson Marcos do Santos, planejavam assaltar uma conveniência localizada na avenida Iguatemi, onde o assalto só não foi realizado pois no momento em que Wilian e Ademilson chegarem na conveniência foram surpreendidos pelo dono que estava do lado de fora do comercio.


Wilian e Ademilson, chegaram a entrar na conveniência, onde as câmeras de segurança flagrou o momento em que Ademilson tira da cintura um revolver e coloca dentro do capacete.Em seguida eles desistem de cometer o assalto e Ademilson coloca o revolver de volta a cintura. Eles pegam uma caixinha de cerveja, pagam e saem sem cometer o assalto. O dono da conveniência só ficou sabendo que quase foi assaltado após rever as imagens das suas câmeras de segurança.


Ademilson é apontado também como autor do roubo a mão armada ocorrido em uma lanchonete localizada na rua Emilia Zerbete Napolitano no centro da cidade na manhã do último sábado(19), onde ele fez refém um dos funcionários obrigando a funcionaria entregar todo o dinheiro que estava no caixa. Após pegar o dinheiro Ademilson fugiu na garupa de uma moto que o aguardava próximo ao local. O piloto da moto ainda não foi identificado pela Polícia.


No final da tarde, os policias conseguiram fechar o quebra cabeça, identificando o quarto membro da quadrilha como sendo Fabrício Santos Silva, de 23 anos, acusado de ser quem levantava os lugares a serem assaltados e emprestar o revolver que era usado nos assalto.


Na casa de Fabrício, os policias encontraram uma bolsa que continha o kit assalto. Dentro dela foi localizado um revolver calibre 38,municiado, uma toca, e uma blusa de manga comprida. Segundo informações ele alugava o kit assalto para seus comparsas.


As investigações apontaram ainda que a quadrilha já tinha planejado de assaltar nos próximos dias, mais dois comércios na cidade. A Polícia Civil trabalha agora para localizar Ademilson, o único integrante da quadrilha que se encontra foragido.

Jornal Midiamax