Na manhã de ontem (31), policiais de Itaporã 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) prenderam dois sujeitos e apreenderam quatro adolescentes por porte ilegal de arma de fogo.
Após denúncia de que um jovem estaria em posse de uma arma de fogo, a guarnição saiu em diligências pela cidade e abordou um jovem que confessou ter vendido uma espingarda calibre 32 para outro sujeito. Em deslocamento até a residência do suposto receptor da espingarda, outro adolescente foi abordado em posse de um revólver calibre 38, municiado. Chegando até o local, a espingarda e o autor foram encontrados.
Na mesma manhã, os policiais foram informados de um furto a um botijão de gás e uma espingarda de ar comprimido, ocorrido em uma chácara próxima ao Córrego Sardinha. Em busca pela cidade a equipe policial localizou os envolvidos, dois adolescentes que afirmaram ter cometido o delito. Os jovens informaram aos policiais o paradeiro do botijão de gás e os levaram até a residência do sujeito que comprou a espingarda, o qual foi localizado.
Diante dos fatos, os envolvidos nas referidas ocorrências, as armas e o botijão de gás, produtos dos delitos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia e apresentados à autoridade competente para procedimentos cabíveis.