Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia identifica 14 e detém 10 por sequestro de filhas de vereador

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta segunda-feira dez mandados contra suspeitos de participarem do sequestro de duas irmãs, de 16 e 21 anos, em Cubatão, a 68 quilômetros de São Paulo. As duas são filhas do vereador Wagner Moura dos Santos (PT), presidente da Câmara Municipal. As vítimas, que eram mantidas em cativeiro desde […]
Arquivo -

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta segunda-feira dez mandados contra suspeitos de participarem do sequestro de duas irmãs, de 16 e 21 anos, em Cubatão, a 68 quilômetros de . As duas são filhas do vereador Wagner Moura dos Santos (PT), presidente da Câmara Municipal.

As vítimas, que eram mantidas em cativeiro desde o dia 6 de junho, foram encontradas na noite de domingo, na rodovia Anchieta. Dos dez criminosos, oito foram presos hoje por policiais da Delegacia de Investigações sobre Extorsões Mediante Sequestro de Santos, e outros dois já estavam detidos. “A polícia identificou os 14 suspeitos e pediu a prisão temporária para todos”, disse o diretor do Deinter-6 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior – 6), o delegado Aldo Galiano Júnior.

Foram presos, nesta manhã, R.M.L., conhecido como “Baiano”, e R.P.S., que, segundo a Polícia Civil, negociaram o resgate e foram achados com um revólver calibre 38 e uma pistola 380, respectivamente. Também foram detidos os homens T.S.G.M., I.S.G.M., E.L.S., apelidado de “Nego Lins”, e as mulheres J.N.C., J.N.C. e K.C.S.

Os outros dois acusados já estavam detidos por envolvimento em ocorrências anteriores. De acordo com a Polícia Civil, o mandado de prisão da dupla foi cumprido apenas hoje por uma questão de estratégia, para não atrapalhar as investigações. Os dois foram reconhecidos por testemunhas do sequestro.

Além de parte do dinheiro pago pelo resgate das vítimas ter sido recuperada, os policias apreenderam um carro e uma moto com a quadrilha. De acordo com o diretor do Deinter-6, os acusados compraram os veículos com o dinheiro do resgate. As investigações prosseguem para a localização dos outros suspeitos.

O sequestro

Galiano acredita que os criminosos foram até a casa da vítima para roubar, porém, acabaram sequestrando as jovens. As vítimas não sofreram nenhum tipo de violência e foram libertadas, após o pagamento do resgate, na rodovia Anchieta.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

TCE-MS acata recurso e aprova, com ressalvas, contas do ex-prefeito de Japorã

Entregador

Entregador tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

VÍDEO: Carro afunda no Rio Paraguai e bombeiros realizam buscas

sol seco tempo

Pele, mucosas e respiração: campo-grandenses já relatam efeitos da estiagem na saúde

Notícias mais lidas agora

Papy turbina contrato e Câmara vai pagar quase R$ 1 milhão por locação de computadores

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Entregador tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Quer aprender a dançar? UFMS abre vagas para aulas de dança de salão

Últimas Notícias

MidiaMAIS

João Gomes dorme em aeroporto e se prepara para show em Campo Grande: ‘Vamo ali’

Cantor do ritmo do piseiro e do forró de vaquejada irá subir ao palco no Parque das Nações Indígenas

Cotidiano

Pesquisa do Procon-MS registra leve queda na gasolina e alta no diesel em Campo Grande

Os dados comparam os preços de julho em relação a junho

Cotidiano

Viu o Toni? Spitz Alemão desaparece e tutora oferece R$ 1 mil de recompensa

O cãozinho desapareceu neste sábado, na região do bairro Marcos Roberto, em Campo Grande

Cotidiano

Prefeitura oferta cursos de tecnologia e uso de Inteligência Artificial a partir desta segunda-feira

Os interessados devem realizar a inscrição pela plataforma de cursos da Sejuv