Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia desmonta esquema de tráfico de drogas e prende funcionário público em Eldorado

Através de trabalho de investigação, a Polícia Civil local, sob o comando do delegado, Claudineis Galinari, desvendou um esquema de tráfico de drogas, segundo a polícia, coordenada por pai e filho, na cidade de Eldorado, extremo sul de Mato Grosso do Sul. Também fazia parte do esquema, segundo a polícia, um funcionário público municipal da […]
Arquivo -

Através de trabalho de investigação, a Polícia Civil local, sob o comando do delegado, Claudineis Galinari, desvendou um esquema de tráfico de drogas, segundo a polícia, coordenada por pai e filho, na cidade de , extremo sul de Mato Grosso do Sul.

Também fazia parte do esquema, segundo a polícia, um funcionário público municipal da cidade de .

A ação policial

Segundo o delegado responsável pelo caso, Claudineis Galinari, as investigações deram início após informações repassadas à Delegacia de Polícia Civil local indicar que em uma residência da cidade estaria servindo como ponto de venda de drogas, também conhecido nos meios policiais como “boca-de-fumo” e que o esquema era mantido por pai e filho.

Diante das informações, os policiais passaram a monitorar a localidade, foi quando perceberam a cotidiana movimentação de pessoas, supostamente usuários de drogas, saindo e entrando da casa.

Por conta de todas as evidências levantadas por meio das investigações que o local de fato se tratava de um ponto de venda de drogas, nessa terça-feira, dia 21 de maio, uma operação foi montada para desbaratar a “boca”.

Segundo a Polícia Civil, ao adentrar na residência, pertencente a Adriano Santos Cunha, de 30 anos, os policiais encontraram várias pedras de crack, segundo a polícia, já embaladas e prontas para serem comercializadas.

Em poder do pai de Adriano, Luiz Carlos Cunha, de 53 anos, que não reside no local, mas permanentemente estaria na casa, os policiais encontraram mais 27 porções de crack, segundo a polícia, já prontas para serem comercializadas.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações revelaram que Luiz Carlos Cunha trabalhava em sociedade com o filho no “negócio ilícito”.

Fornecedor também foi preso

De acordo com a Polícia Civil, durante o ato da prisão do pai e do filho, os policiais descobriram, no celular de Adriano Cunha, uma mensagem de texto onde o fornecedor de drogas informava que em breve estaria chegando à casa de Adriano para entregar mais drogas para ser comercializada em Eldorado.

Diante da informação os policiais montaram campana e realizaram o flagrante quando o acusado, Marcelo Rocha da Silva, de 34 anos, teria chegado à residência, supostamente para deixar drogas.

No Gol que Marcelo, que segundo a polícia é funcionário público municipal em Itaquiraí, viajava, os policiais encontraram 43 gramas de crack e trouxinhas de maconha, segundo a PC, também já prontas para serem comercializadas.

Diante da situação, Luiz Carlos e Adriano Cunha, bem como o funcionário público Marcelo Rocha da Silva, receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e estão presos na cadeia pública de Eldorado a disposição da Justiça.

Outro rapaz, Emerson Delmones dos Santos Silva, de 20 anos, que estava acompanhando Marcelo Silva no veículo Gol, também foi preso e autuado em flagrante por tráfico.

De acordo com artigo 33 da Lei 11.343 de 2006, que regula o crime de tráfico de drogas no país, em caso de condenação o quarteto poderá pegar uma pena que varia de 5 a 15 anos de prisão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira