Policiais Militares do 10º BPM (Batalhão de Polícia Militar) apreenderam na noite de ontem (18), por volta das 20h40, cerca de 10 kg de maconha que estavam escondidos em uma mochila no bagageiro interno de um da empresa Viação São Luiz, que faz o itinerário Campo Grande (MS) – ânia (GO). A droga foi localizada durante fiscalização de rotina.

Os policiais primeiramente fizeram revista no bagageiro externo e não encontraram nada. Depois fiscalizaram o interno e localizam uma bolsa na cor preta, que estava acima da poltrona de número 17. A bolsa não estava etiquetada e ninguém disse ser dono do objeto. Os policiais abriram a mochila e encontraram dez tabletes de maconha.

Um passageiro, que não quis ser identificado, apontou quem estava com a bolsa. A jovem, de 20 anos, acabou confessando que mora em Goiânia (GO) e que foi até Ponta Porã (MS) onde um desconhecido lhe entregou a mochila que ela levaria até outro desconhecido na cidade de Goiânia.

Ainda, segundo a jovem, o contato a encontraria via celular e lhe pagaria um valor referente à viagem e outro pelo transporte da droga. Este último ainda seria combinado.

Diante da confissão e do flagrante, a droga foi apreendida e a jovem presa. Ela foi encaminhada ao Posto Policial do terminal rodoviário, onde foi solicitado um veículo oficial, e posteriormente foi levada à Depac-Piratininga ( de Pronto Atendimento à Comunidade), onde foi dado o flagrante por tráfico de drogas.

A droga foi levada à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) para pesagem. Lá foi constado que os dez tabletes totalizaram onze quilos de maconha.