Pular para o conteúdo
Polícia

Conhecido da policia, homem com pena por homicídio e roubo é preso novamente

A Polícia Militar prendeu três homens na noite desta terça-feira (05) em Campo Grande. Um dos detidos, Robson Silva dos Santos, 21 anos, tem mais de 20 passagens pela policia e já cumpriu pena por homicídio, roubo e porte de arma. Os outros dois presos foram Marcos Assis da Silva, de 21 e Douglas Jara […]
Arquivo -

A Polícia Militar prendeu três homens na noite desta terça-feira (05) em . Um dos detidos, Robson Silva dos Santos, 21 anos, tem mais de 20 passagens pela policia e já cumpriu pena por homicídio, roubo e porte de arma. Os outros dois presos foram Marcos Assis da Silva, de 21 e Douglas Jara Cavanha Alves, de 18.  A ação aconteceu no bairro Jockey Clube.  A prisão do trio foi feita pela Rotac Batalhão de Choque.

Na segunda-feira (04) Robson e Marcos roubaram uma Faizer preta de um rapaz na Orla Morena. Essa moto foi utilizada em vários roubos na região sul da cidade. Na terça-feira, no período da tarde, os homens roubaram uma pessoa na região central da cidade e no período noturno roubaram uma senhora na rua Japão, próximo ao shopping Norte Sul.

A policia foi acionada e conseguiram abordar os bandidos na rua das Rosas, no bairro Jockey Clube. Durante depoimento aos policiais Robson e Marcos entregaram Douglas, que foi preso em casa. Todos foram encaminhados a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga.

De acordo com a polícia, desde que saiu do presídio, em setembro, Robson já realizou mais de 10 roubos a farmácias, na região do Lageado e do Dom Antonio Barbosa e participou de uma tentativa de homicídio em um bar conhecido como Tapera. A vítima está na Santa Casa.

De acordo com o Major Marcos Paulo, comandante do Batalhão de Choque da Policia Militar em dezembro de 2012, Robson praticou vários assaltos no bairro Alves Pereira, e em um deles um dos moradores o segurou até a polícia chegar. Quando Robson foi preso ele ameaçou essa testemunha de morte. Mesmo preso, algumas pessoas ligadas a ele voltaram a casa desse senhor e no dia 25 de dezembro o mataram.

“Robson é um velho conhecido da policia, ele diz ser membro de organização criminosa”, comenta o Major.  Ele também é primo do menino de três anos atropelado por um motociclista, no domingo no bairro Tarsila do Amaral.

Um dos executores do assassinato a mando de Robson no dia 25 de dezembro de 2012, é um dos dois assaltantes mortos pelo sargento Gomes em uma casa lotérica no bairro Parati, no dia 11 de setembro deste ano.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira