Já acusado de diversos crimes como homicídio, furto e roubo, um cearense de 29 anos foi preso pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes, nesse sábado (20), com carteiras de identidade e habilitação falsos. Havia contra ele um mandado de prisão contra ele por tráfico de drogas.

O acusado, Raphael Henrique Silva de Oliveira, conhecido também como Raphael Arcanjo, foi abordado depois que policiais federais receberam informações da Secretaria da segurança Pública do Ceará de que ele estaria em um voo de saiu de Fortaleza para o Rio de Janeiro, com escala na capital pernambucana. Raphael estava com a carteira de identidade em nome de Diego Felipe Costa.

Em depoimento à PF, afirmou que sabia ser alvo de uma investigação por tráfico de drogas, porém alegou desconhecer que houvesse um mandado de prisão. Raphael disse ainda que comprou a carteira de identidade falsa por R$ 500 e a habilitação por R$ 800 em Fortaleza, temendo ser preso. A viagem para o Rio seria, segundo ele para participar de uma feira de rottweilers.

Depois de ser ouvido, o acusado foi autuado por uso e falsificação de documentos e encaminhado ao Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. Se for condenado, a pena dele pode variar de dois a 12 anos de prisão. Segundo informações repassadas pela polícia cearense à PF, Raphael seria responsável pela compra de drogas no exterior para distribuição em todo o País.