Assembleia aprova só reajuste linear e negociação com policiais segue até segunda
Diante do impasse nas negociações com as Polícias Civil e Militar, a Assembleia Legislativa aprovou, nesta quinta-feira (16), apenas o reajuste linear de 5% do salário dos servidores estaduais. O valor das tabelas das duas categorias será anunciado apenas na terça-feira (21) e, até lá, as negociações com os policiais vão continuar. “Conversei com o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Diante do impasse nas negociações com as Polícias Civil e Militar, a Assembleia Legislativa aprovou, nesta quinta-feira (16), apenas o reajuste linear de 5% do salário dos servidores estaduais. O valor das tabelas das duas categorias será anunciado apenas na terça-feira (21) e, até lá, as negociações com os policiais vão continuar.
“Conversei com o governador André Puccinelli (PMDB) e ele anunciou estender o prazo de negociação até segunda-feira (20) à noite. Ele garantiu que as portas do governo estão abertas”, informou o presidente da Assembleia, deputado Jerson Domingos (PMDB).
O plano, segundo o parlamentar, é evitar a greve prevista pela Polícia Civil para iniciar nesta sexta-feira (17). “Greve não é salutar para absolutamente ninguém”, ponderou Jerson. A Polícia Militar também cogita paralisação.
O Governo do Estado ofereceu, na última segunda-feira (13), reajuste de 7% para este ano, 8% para 2014, além de 20% para soldados e 14% para cabos também em 2014. A proposta já foi rejeitada pela maioria da categoria no interior.
A Polícia Civil quer aumento de 25% e o governo defende 7%. Os policiais, no entanto, sinalizam aceitar um “meio-termo”. Além disso, o Executivo propõe 27% de aumento para a categoria substitutiva.
O grupo, segundo Alexandre Barbosa da Silva, presidente do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), representa apenas 70 dos 2.200 policiais. Hoje, o salário inicial da categoria é de R$ 2,3 mil, o vigésimo quinto pior do Brasil.
Na terça, a Assembleia precisará aprovar em regime de urgência as novas tabelas salariais. A pressa é necessária para garantir o aumento no próximo salário. Hoje, o reajuste linear de 5% também foi aprovada em regime de urgência em primeira votação e em segunda, em sessão extraordinária.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.