Pular para o conteúdo
Polícia

Trio de MS mata policial civil no Mato Grosso ao tentar roubar malote

Três rapazes de Mato Grosso do Sul arquitetaram um plano de assalto a uma empresa no Estado do Mato Grosso, mas a ação não saiu como planejada. Um deles foi baleado e um policial civil acabou morto. O caso aconteceu na manhã de terça-feira, 9, na cidade de Rondonópolis. De acordo com a imprensa do […]
Arquivo -

Três rapazes de Mato Grosso do Sul arquitetaram um plano de assalto a uma empresa no Estado do Mato Grosso, mas a ação não saiu como planejada. Um deles foi baleado e um policial civil acabou morto. O caso aconteceu na manhã de terça-feira, 9, na cidade de .

De acordo com a imprensa do estado vizinho, Marcos Vinicius de Souza Schmidt, de 20 anos, Leandro Roberto de Souza, 18, e Thiago Padilha Diniz, de 19 anos, tentaram roubar um malote de uma empresa e na ação o policial civil Alcides Borges Nantes foi baleado e morreu no local. A vítima carregava R$ 10 mil em um malote.

Marcos conseguiu fugir, Leandro foi preso e Thiago foi baleado e segundo médicos que o atenderam seu estado é grave. Os três saíram de Mato Grosso do Sul rumo ao estado vizinho em uma caminhonete e carregando uma moto na carroceria. O assalto aconteceu em frente a uma transportadora na BR-364.

De acordo com testemunhas, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta 300 cilindrada e anunciaram o roubo. O policial Alcides reagiu e foi atingido com um tiro no braço que atingiu seu coração.

Conforme o que apurou a polícia do Mato Grosso foi Thiago Padilha o autor dos disparos contra o policial. Marcos Vinícius e Leandro são primos e sobrinhos de Jeová Felismino de Souza, que foi preso em julho desse ano sob acusação de roubo a malote em frente a uma agência do Banco do Brasil, na Avenida Júlio de Castilho, em .

Na época, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) descobriu que Jeová havia pegado dez dias de licença da Colônia Penal Agrícola Gameleira e coincidência ou não, foi no segundo dia de sua dispensa que o roubo aconteceu. Na luta corporal para tomada do malote, Felipe Pedra Nogueira, de 19 anos, foi baleado. Jeová foi preso no dia seguinte, no bairro Serradinho, e em entrevista coletiva negou sua participação.

Mesmo Jeová negando sua participação no crime ocorrido na Júlio de Castilho, a polícia conseguiu uma testemunha que o viu um dia antes na região aparentando estar sondando algo. No dia do assalto ao malote outra pessoa afirma ter visto Jeová subindo em uma moto vermelha e seguindo Felipe.

Marco Vinícius, quando tinha 17 anos, foi apontado como comparsa no crime de um roubo de malote na cidade de Coxim, no ano de 2009. A ação foi no dia 10 de agosto contra duas mulheres que levavam um malote da agência Sicred para o Banco do Brasil. O companheiro de roubo, conforme a polícia, foi Jeová Felismino. Já maior de idade, Marcos teria participação, em 2010, a perseguição e troca de tiros em plena Avenida Afonso Pena, a mais movimentada da Capital, quando ele e um comparsa atacaram um homem que acabara de sair do Banco Rural. (Notícia editada as 18h29 para correção e acréscimo de informação).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Confira a escala médica das unidades de saúde de Campo Grande nesta quarta-feira

Onde assistir: quarta tem seleção feminina em campo, muito Brasileirão e pré-oitavas da ‘Sula’

(Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

Super Quarta: Funsat oferta mutirão mais de 2 mil vagas em Campo Grande

Arlindo Cruz não responde mais a estímulos: ‘Está bem distante’

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

‘Só ouvi o barulho’: Caminhoneiro alega não ter visto motocicleta de nutricionista morto em acidente  

Últimas Notícias

Polícia

Triângulo amoroso e ‘sugar daddy’: Polícia de SP investiga morte de estudante trans na divisa com MS

Policial militar da reserva foi preso por suspeita de participar do crime, do qual namorado também é investigado

Famosos

Ops, escapou! Ao vivo, jornalista da CNN chama Bolsonaro de ‘Bozo’; veja

Elisa Veeck deu o que falar ao, sem querer, se referir ao ex-presidente Jair Bolsonaro por um apelido pejorativo usado pela oposição; veja o vídeo

Brasil

Bolsonaro diz não pensar em sair do Brasil para evitar prisão

Ex-presidente diz que idade avançada e problemas de saúde o impedem de deixar o país

Polícia

‘Alegrava nossas manhãs’: Amigos se despedem de nutricionista morto em acidente em MS

Caminhoneiro disse não ter visto motocicleta onde estava nutricionista