Presos que mantém Facebook foram isolados em cela disciplinar na Máxima

Após denúncia exclusiva do Midiamax, os detentos Carlos Alexandre Matias Alves, 29 anos, vulgo ‘riskado’ ou ‘veneno’ e Claresvaldo Lemes Ferreira, 26 anos, conhecido também como ‘kaka’, foram isolados em cela disciplinar, no Presídio de Segurança Máxima, em Campo Grande. Pelo telefone celular, eles mantinham comunicação extramuro, com atualizações diárias realizadas no Facebook….

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após denúncia exclusiva do Midiamax, os detentos Carlos Alexandre Matias Alves, 29 anos, vulgo ‘riskado’ ou ‘veneno’ e Claresvaldo Lemes Ferreira, 26 anos, conhecido também como ‘kaka’, foram isolados em cela disciplinar, no Presídio de Segurança Máxima, em Campo Grande.

Pelo telefone celular, eles mantinham comunicação extramuro, com atualizações diárias realizadas no Facebook. De acordo com a assessoria de comunicação da Sejusp/MS (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), é considerada falta grave ao preso, o que pode acarretar diretamente na pena, agravada pelo juiz em alguns casos.

O procedimento para apurar como o aparelho celular chegou até os detentos também está sendo investigado e tem o prazo de 30 dias para ser concluído.

Torre com sinal

Questionada sobre o funcionamento da torre de telefonia celular, que teria sido retirada das proximidades do presídio e com isso ‘cortado’ o sinal, a assessoria da Sejusp/MS afirmou que a ‘transferência da torre acarretou em perda da qualidade do sinal, que oscila, mas que ainda funciona’.

E, para resolver tal problema, o órgão estuda a instalação de bloqueadores no próximo ano. Em entrevista, o secretário Wantuir Jacini, disse que os aparelhos têm o poder de isolar todo o sinal da área interna do presídio. “Estamos testando a eficiência do bloqueador para londas, médias e curtas distâncias”, disse.