Ele denunciou seus comparsas e contou que os crimes ocorriam durante o dia, à mão armada

Investigações e análises diárias de assaltos à mão armada em vários comércios e postos de gasolinas em Campo Grande, nos bairros Aero Rancho, Lajeado e Iracy Coelho, levaram os policiais da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) a identificar um dos integrantes da quadrilha que cometeu nove roubos, no período de 11 agosto até 27 do mesmo mês.

Wellington Ribeiro de Souza, 23 anos, conhecido como ‘cabeção’, foi capturado no dia 27 de setembro e confessou a participação nos crimes. Ele é usuário de drogas e estava foragido da Colônia Penal Agrícola por roubo.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Fábio Peró, a quadrilha chegava sempre armada e de bicicleta. Eles anunciavam o assalto com um dos integrantes portando revólver e o outro, pistola. No crime ao Supermercado Pires, teve uma terceira pessoa envolvida, que cuidou da frente do comércio, enquanto os outros dois cometiam o delito. Mas este terceiro integrante, vulgo ‘Gordinho’, ainda está foragido.

Teve outro fato, no dia 17 de agosto, que os suspeitos levaram quinze relógios, seis facas, trinta peças de bijouterias, 12 carteiras de mão e R$ 100. Wellington disse à policia que em um dos delitos foi perseguido pela vitima e teria perdido a arma, que segundo ele, seria um simulacro de revólver.

Em depoimento, ele contou que um dos seus comparsas seria Fernando Ratier Lopes, 26 anos, e que os crimes ocorriam em plena luz do dia. Fernando também é foragido da Colônia por roubo. Já o adolescente de 16 anos, outro integrante da quadrilha, está sendo procurado pela Deaj (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância).

Wellington já respondeu pelo assassinato a um soldado na feira no bairro Dom Antonio Barbosa, onde ele mora. Agora, ele também vai responder por roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas.