Renato Rodrigues da silva Domingues e dois adolescentes, um de 16 e outro de 17,m foram presos pela prática de roubo e envolvimento em um homicídio que aconteceu em um bar, na cidade de ribas do Rio Pardo. O homem, que já possuía registros policiais, assassinou um idoso porque ele não teve forças para correr durante o roubo.

De acordo com a polícia, no dia 28 de agosto Renato Rodrigues, o Gordinho, entrou no bar na companhia de dois adolescentes e anunciou um assalto. Uma mulher gritou e com isso todos ocupantes do local correram pelas portas do fundo. Um idoso, conhecido na região como Pereirinha, não teve forças para correr devido a idade avançada. Ele foi assassinado a tiros como “exemplo”, conforme depoimento do autor confesso.

A morte de Pereirinha causou comoção na cidade, já que ele era sem parentes e como morava ao lado do bar sempre ia lá conversar com as pessoas que ale trabalhavam. O idoso era visto como figura folclórica de Ribas do Rio Pardo.

Os dois adolescentes e um homem que forneceu a arma para o crime foram presos logo em seguida e Gordinho no dia 24 de outubro, já que depois do crime ele passou a se esconder em um brejo e só vinha para a cidade durante a noite.

De acordo com o delegado de Ribas do Rio Pardo, Reginaldo Salomão, policiais civis foram designados para uma campana no brejo onde estava o fugitivo e com isso conseguiram prender Renato quando ele seguia para a casa de sua mãe.

À autoridade policial Renato confessou que já havia assassinado outras duas pessoas na adolescência no Estado de São Paulo, e que seu irmão pertence a uma organização criminosa e, embora possua as tatuagens características de quem participa destas organizações declarou ser apenas simpatizante. Renato aguarda vaga no presídio em uma das celas da delegacia local.