O delegado Alberto Vieira Rossi, que investiga a execução de Luzia Barbosa Damascena, 26 anos e Alberto Raghiante, 50 anos, ocorrida durante a madrugada desta quarta-feira (4), na avenida Três Barras, em Campo Grande, disse no início desta tarde que acredita que dois dos envolvidos fugiram de uma casa nas Moreninhas, após tomarem conhecimento da prisão de um dos bandidos.
Quando os policiais chegaram na casa, ela estava abandonada e um pedaço de pão mordido foi deixado para trás, indicando que eles estiveram pouco tempo antes. Além disso, o delegado acredita em crime compartimentado, quando cada um dos envolvidos sabe de uma parte da história, mas não do todo, por precaução dos mandantes.
Neste momento, a polícia está atrás dos dois envolvidos que fugiram e de mais um, que de acordo com o delegado, já pode ter atravessado a fronteira com o Paraguai para vender o veículo, um Azera Preto.
Em uma conversa prévia com o delegado, Neidinado Nascimento da Silva, um dos envolvidos que já está preso, confessou que o bando teria assaltado Luzia e Alberto para roubar o carro dele.
A intenção deles era de atravessar o carro para o Paraguai, mas algo deu errado e Neidinaldo disse que isso os assustou. “A intenção deles era apenas roubar o carro, mas Neidinaldo disse que eles resolveram matar o casal por ficarem com medo. Primeiro ele, depois ela, para que não pudesse contar a ninguém como os assaltantes eram”, declarou o delegado Alberto Vieira Rossi.
Uma prima de Luzia, Marta José Damaceno, de 39 anos, procurou a delegacia para ter conhecimento do fato. “Nós todos da família ficamos sabendo pela mídia que Luzia tinha sido executada. Ela mora em Aquidauana com a mãe dela e ninguém sabia porque ela estava aqui”, declarou.
A família segue para o Imol (Instituto Médico Odontológico Legal) para fazer o reconhecimento do corpo da vítima. Policiais do Garras encontraram o carro utilizado para efetuar o roubo, um Corsa branco, placa HRL 2263, na Rua Minas Novas, bairro Cidade Morena, por volta das 14h30.
(Matéria editada às 15h para correção de informações).