Polícia

Polícia incinera 29 t de drogas e diz diminuir ‘poder financeiro’ dos traficantes

Acompanhada pela cúpula policial, uma incineração de mais de 50 toneladas de drogas ocorreu nesta sexta-feira (23), no frigorífico JBS, na BR-060, saída para Sidrolândia, em Campo Grande. O entorpecente apreendido resulta das investigações de crimes complexos, muitos dos quais as vítimas foram mortas e o alvo seriam os seus veículos para serem trocados por […]

Arquivo Publicado em 23/11/2012, às 14h55

None
96254624.jpg

Acompanhada pela cúpula policial, uma incineração de mais de 50 toneladas de drogas ocorreu nesta sexta-feira (23), no frigorífico JBS, na BR-060, saída para Sidrolândia, em Campo Grande.


O entorpecente apreendido resulta das investigações de crimes complexos, muitos dos quais as vítimas foram mortas e o alvo seriam os seus veículos para serem trocados por drogas na fronteira.


”Esse trabalho demonstra a efetividade de todas as instituições policiais atuando juntas, como no caso do esclarecimento do duplo homicídio dos estudantes Breno e Leonardo, no dia 30 de agosto. Como esse, os crimes conexos que envolvem o tráfico de drogas estão sendo combatidos”, fala o titular da Sejusp/MS (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), Wantuir Jacini.


Além da apreensão de drogas, o secretário ressaltou o trabalho da inteligência policial e da cooperação com países fronteiriços, como a Bolívia e o Paraguai. “Mesmo com as ações ainda há entrada de droga, principalmente pelo Estado ser ponto estratégico, mas as instituições combatem o crime”, argumenta Jacini.

Já o delegado Adriano Garcia Geraldo, titular da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), dá como certa a diminuição do poder financeiro dos traficantes.

Em junho ocorreu a primeira queima e hoje foi incinerada a quantia de 29 toneladas e 122 quilos de maconha, haxixe, cocaína, pasta base de cocaína e pedras de crack.

Jornal Midiamax